Não gosto de assistir seriados no computador (e Aliens in America)

Uma das coisas que a Internet de alta velocidade, BitTorrent e os codecs de video propiciaram foi o downloads de seriados americanos.

Graças a isso, agora podemos assistir os seriados a hora que quiser, sem dublagem e sem comerciais (e depois comprar o box de dvds original, claro).

Tudo muito legal se não fosse por um problema: eu não gosto de assistir nada no computador. Tipo, se a tela do computador estiver longe, tal como uma TV, não tem problema, mas assistir sentada na cadeira do computador, ou com o notebook no colo pra mim é desconfortável. Parece algo sem sentido, mas conversando com algumas pessoas, eu descobri que não sou só eu que penso assim.

Por causa disso, uma coisa que eu desisti foi de assistir filmes no PC. Longa metragem, com quase 2 horas de duração é algo impossível. Mas seriados, por serem mais curtos, fica até agradável.

O problema é que a moda agora são seriados dramáticos de pelo menos 40 minutos de duração. Eu adoro eles, Lost, Desperate Housewives, The O.C são são exemplos cabais. Mas eu sou do tempo que o que estava por cima eram os sitcoms: comédias bem engraçadas e leves de 20 minutos de duração (de preferência com risadas da platéia no fundo). Eu adoro esse tipo de série. O problema é que salvo algumas exceções como Two and a half man, por algum motivo elas pararam de ter qualidade desde de Friends.

Além do fato de eu gostar desses seriados,como já mencionado, eles tem a vantagem de ter vinte minutos de duração. Eu sou da opinião que vinte minutos é o tempo ideal para assistir algo no PC sem cansar. Claro, se eu tô animada, eu assisto até 2 episódios seguidos, mas me faz feliz saber que se eu cansar em 20 minutos de epi, eu posso parar e não preciso depois recomeçar da metade.

Um dos seriados desses de 20 minutos que eu estou curtindo (além de The big bang theory) é Aliens in America.


Esperando o intercambista
</p

Decidi baixar porque tinha assistido a um comercial que me chamou a atenção e não me arrependi, o treco é bem engraçado, me lembrou um pouco o humor de Malcom in the middle, um seriado legal que passava na Fox há uns anos. Aliens in America É a história de um garoto de 16 anos que não é popular no colégio que acaba recebendo na sua casa um estudante de intercâmbio paquistanês chamado Raja. Óbvio que o seriado explora o choque cultural pra criar situações inusitadas.


Oh no, he is from Pakistan : P

Se você visitar sites sobre seriados, vai ver que ele é um sucesso, todo mundo gostou. Mas por algum motivo inexplicado não deu audiência e por isso foi cancelado na primeira temporada. Mas não se deixe levar por isso, vale a pena.


Rezando para Alá em direção a Meca

Eu não consegui encontrar o comercial que eu assisti, mas tem esse teaser do seriado que é muito bom. Meio longuinho (4 minutos), mas assista que dá vontade de assistir o resto do seriado.

25 comentários sobre “Não gosto de assistir seriados no computador (e Aliens in America)

  1. É mais ou menos uma cópia conceitual do filme Borat. No filme um reporter do cazaquistão vai para os EUA. É incrível o enredo, muito cômico. Não estaria exagerando em dizer que foi o filme que eu mais ri nos últimos 3 anos…

    Abraço

  2. Uma dica valiosa para quem gosta de séries: DVD Player com DIVX. Recentemente adquiri um com leitor USB e minha vida mudou. Baixo, passo para o pen drive e vejo na televisão.

    Mas é sério que tem gente que assiste alguma coisa sentado na frente do PC? Credo! hehehe

    Beijo!

  3. Bem, eu assisto todos os seriados no computador, até pq eu deito na cama e vejo o monitor (19) bem na frente, hauhauhauh

    Agora, eu tb gosto de sitcoms. A vantagem é que nem sempre eu tenho tempo pra ficar vendo um episódio de 40, filme então…

    E The Office? É curtinho tb, mas não tem aquela cara de sitcom convencional. Vc não gostou não?

  4. Tbm não fico muito a vontade assistindo series, filmes e desenhos no PC.Realmente esse de curta duração são bem melhores.
    Eu gostei de Aliens in America, tbm vejo The Big Bang Theory e Pushing Daisies que é muito legal!
    Onde eu acho Malcom?!

  5. Engraçado André, eu achei Borat um saaaacooooooooo, um humor meio baixo as vezes que eu nao curto (tipo a parte do borat perguntando onde coloca as fezes). Já Aliens in America é um humor nonsense mais legal.

  6. Eu não tenho muito problema em assistir as coisas no pc, muito menos no notebook, já que é só coloca-lo em alguma lugar perto de uma cama e pronto. Tem gente que reclama do tamanho da tela e tal…
    Mas a maioria das placas de vídeo hoje em dia vem com saída para TV, o que resolve o problema. Eu estou doido para conseguir um TV LCD para ligar meu note a ela e ter um super “monitor” ahuahua.

    Aliens in America eu assisti 3 episódios, gostei muito do primeiro, mas nem tanto dos outros. Acho que no primeiro o Raja era mais um estranho chegando mesmo, depois ficou muito estranho, como em um que ele estava fumando e coisa do tipo.

    Tenho saudades de Malcom in the middle.

  7. Mariane, é meio diverte esse lance de humor mesmo… Tem gente que curte um lance mais ácido, ou mais negro, ou mais simples… enfim.

    Eu acho que devo ter gostado muito do Borat porque eu nunca parei pra pensar nesse tipo de choque cultural inter-continental.

  8. Buenas, como eu NÃO TENHO TELEVISÃO, assisto todos os seriados no PC, numa telinha de 17. Mas isso não é problema pra mim.

    E minha cadeira não é do tipo confortável, mas eu faço diversas artimanhas para ficar confortável (colocar um edredon dobradinho para sentar, o colchão sai da cama e via para o chão com os travesseiros como encosto.

    🙂

  9. Não assistir a vídeos por mais que 1 hora no computador, mas no dvd posso passar até o dia inteiro. Eu uso um conversor para converter (nãããão) rmvb, só que não é fácil encontrar bons que suportem o formato. Eu uso o Total Video Converter, o único que me satisfez, converto para divx e assisto no dvd, só que aí vem um outro problema: a resolução do vídeo não é a ideal para tv. Tenho que me contentar com uma imagem vagabunda ou um computador desconfortável.

  10. Meu PC é ligado numa tv 29″ stereo, daí apago a luz e assisto deitado e comendo o/ (vejo Heroes assim toda semana). Era também ligado num aplificador com 2 caixas de som daquelas grandes, mas tá com algum mal contato e ainda não tive saco de tentar arrumar.

  11. Filmes no pc não rola muito ruim, mesmo deitado na cama, agora aquela serie que espero a semana toda pra assistir, ai sim, é rapidinho, nem da tempo de cansar.
    Tudo em divx, nada de rmvb ^^
    O problema de rmvb é a legenda fixa (entende-se pequena). Quem é meio cego, na hora de passar o arquivo pra ver no dvd se ferra ^^
    Eu como sou pobre e não tenho tv no quarto, nem dvd que roda divx, tenho que converter tudo pra dvd mesmo : D

  12. Nisso tenho sorte, gosto de ver filmes e séries no pc. Também gosto mais das comédias com risadas enlatadas! Assim como vc, assisto The Big Bang Theory e assisto tbem The Office e That’s 70 Show, essas com episódios mais longos, de 40 min. Mas gostei da sua dik, vou procurar essa série prá baixar! ;o)

    beijos!

  13. Eu também não consigo assistir filmes muitos longos no PC. Mesmo tendo um monitor de 17′ perto da cama.
    Eu não sei, mas parece que falta alguma coisa na hora de assistir.

    Eu vejo no PC somente algumas séries, e mesmo assim, as vezes faço pausas.
    Eu gosto muito de “The Big Bang Theory” e “Fringe”.
    “Heroes” se perdeu, assim como “Lost”.

    “Malcon in The Middle” é uma dar melhores série de comédia que já foram feitas, figura no Top3 junto con “Seinfeld” e “Friends”. O melhor de Malcon é a acidez da família dele, um pior que o outro.

    []’s

  14. Uau! mas o negocio ta bombando por aqui hein… Parabéns

    bem eu adorei “AiA” se tu tiver p me emprestar eu vou querer. Sobre ver seriados no PC…

    Acho mais estranho ver seriados na TV, quando os vejo, ora é algo que já vi ora é com uma dublagem horrível com uma tradução bizarra de título. Isso por que me acostumei assitir direto do PC… E sim, artimanhas são necessárias.

  15. Fantastic information. I used to spend alot of my time sailing and being involved in sports. It was quite possible the most memorable time of my past and your info really reminded us of that period of my life. Thank You

Deixe um comentário

