Moonwalker, o jogo de mega drive mais bizarro do mundo

Os áureos tempos dos 16 bits nos ofereceram jogos memoráveis. Mas também ofereceram jogos extremamente bizarros. E o melhor exemplo deles é Moonwalker.

Claro que um jogo cujo o personagem principal é o astro pop Michael Jackson, já é bizarro por definição, mas esse conseguiu se superar.

Para início de conversa, no jogo, Michael Jackson sempre caminha como se estivesse dançando (era de se esperar, mas não deixa de ser bizarro). Seu golpe especial consiste de uma espécie de purpurina mágica que ele joga com os pés e mãos nos inimigos. Sim, ele mata os inimigos com glitter.


Primeira fase, igualzinha o filme!

Além disso, o objetivo de Michael é salvar crianças de Mr. Big. Depois das diversas acusações de pedofilia, acho que elas estariam mais a salvo nas mão dos vilão, mas isso não vem ao caso. Notar também que após salvar uma criança, Michael Jackson recupera parte de sua energia. Porque será?


You’ll never catch me

Mas as loucuras do jogo não param por aí. Depois que você resgata todas as crianças da fase, um macaco (?) ou sei lá o que é aquele bicho, se agarra na garupa/pescoço do Michael Jackson para indicar onde está o chefão da fase. Além disso, apertando o botão A por certo tempo, todos os inimigos dançam junto com Michael (inclusive cachorros e zumbis) para depois se suicidarem (melhor golpe especial da história dos video games).

Pra terminar a bizarrice, em alguma fases, Michael Jackson pode se transformar num robô voador (!).

Se alguém conhece um jogo mais bizarro do que esse, por favor, apresente-me.

PS: Não posso deixar de mencionar que embora bizarro, o jogo é divertidinho. O único porém é que eu nunca consegui terminar ele, mesmo tendo apenas 6 fases. Sim, não sou uma grande jogadora.

Anúncios

118 comentários sobre “Moonwalker, o jogo de mega drive mais bizarro do mundo

  1. nossa essa pessoa que falou que o michael é pedofilo é muito mal informada pq o michael foi absolvido e o molek falou que os fdps dos pais dele fez ele acuar o michael para pegardinheiro dele só pra t informar ta…ha e o jogo é muito louco c vc nã sabe jogar não pod falar que ele é bizarro tá…
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104663127 gente add minha comu ai do orkut o ODEIO QUE FALA MAL DO MICHAEL ADD AI

  2. bando de idiotas ñ sabem de nada…parem de jogar piadinhas a respeito do Mike, pq ele nunca foi pedófilo apenas sabia como tratar as crianças, ele ñ era cmo vcs um bando de mentes poluídas…

  3. ninguem ai assisti tv nao??o garoto que sofreu o tal (abuso),confessou que era uma farça dos pais dele para conseguir uma boa grana de michael.
    ele era inocente a criança disse após a morte de michael.

  4. Esse jogo não é bizarro, é otimo! Totalmente foda.
    Antes de julgar o jogo vc deve procurar saber mais sobre a vida do Michael Jackson coleguinha. Se o jogo todo foi inspirado nos clipes é claro que o Mike deveria andar dançando! Ele mata os vilões usando a magia, já que o jogo também é inspirado no filme dele, Moonwalker ( o nome já diz ). E o que aparece no pescoço dele é o macaco de estimação Bubbles, um grande companheiro dele. EU RECOMENDO PRA TODO MUNDO O JOGO! é realmente maravilhoso, eu já consegui fechá-lo.
    Michael Jackson é uma lenda, é o rei. Então procure ter respeito a alma dele. Te amo eternamente Mike 😦
    PS.: nem vou discurtir sobre esse negocio de pedofilia, simplismente ele AMAVA as crianças. Queria o bem delas para podermos ter um mundo melhor, queria ser como elas já que ele teve a infancia perdida. ETERNO PETER PAN.

  5. Aaaah esqueci de falar! Antes de fazer o comentário sobre o jogo vc deveria ter visto o filme, já que o jogo é inspirado no mesmo. A transformação em robô, ele jogar magia nas pessoas, ele salvar as crianças, o Bubbles ajudá-lo… é tudo o que acontece no filme. ANTES DE JULGAR TENTE CONHECER!
    Passar bem coleguinha invejosa

  6. ai cara vai te fude
    se tu não sabe da história então não fala
    idiota
    o Mike NUNCA abusou de criança nenhuma
    até a criança falou que o Michael nunca tinha tocado ele depois o pai da criança se matou
    depois uma MERDA como vc quer falar ainda
    ei VAI TE FUDE TROXÃO

    se tu é bem macho mesmo vem falar isso na minha cara tudo que vc postou ai vem fala na minha cara garanto que vc não tera futuro!!!

  7. Putz, pior análise de um jogo que eu já li na vida.
    Nunca vi tanta besteira junto em tão pouco espaço. Quem escreveu isso, uma menina de 12 anos de idade?

    Deixou claro que não sabe nada de Michael Jackson ou sobre videogame…. pesquise sobre o filme Moonwalker, e ae o jogo não será tão “bizarro” assim…. um pouco de pesquisa e leitura não faz mal a ninguém….

  8. primeiro que… essa época era em 80, ou seja, Michael não estava branco, ele estava perdendo o pigmento da pele por conta do vitiligo. Segundo, Michael não é pedófilo, no julgamento ele foi declarado como inoscente, e esse julgamento demorou pra caralho. Eu não sou fã dele, mas sei muito bem quem ele era. Terceiro, o jogo é bizarro? Nessa época esses recursos estavam em alta, e sempre que surgia uma nova moda, e uma nova mordenidade a maioria das vezes era o próprio Michael que experimentava, em seus clipes por exemplo. Então, seus sem cultura, conheçam as pessoas antes de julgarem.

  9. E ah, macaco sim, porque ele tinha um macaco, dois pra ser mais exata, se transformava em robo por causa do filme Moonwalker, é, você não entende porra nenhuma de video game, e muito menos de Michael Jackson, e menos ainda sobre Música.

  10. caraca,tu é bem lerda,perdeu tanto tempo se preocupando em criticar o cara e nem consegue finalizar o jogo.
    pra começo de conversa se fossemos dar enfaze a todos os jogos ninguem teria games,todos sao bizarros de algum modo.e este comentario seu é que é bem escroto diga-se de passagem ,os fãs dele adoram e comentarios maldosos de alguem que nem sabe jogar nao vao abalar as estruturas desse idulo inigualavel que foi michael.
    Ate mais….

  11. Michael era uma pessoa in compreendida pelas pessoas, ele mais incompreendido por pessoas ignorantes assim como voce que escreveu isso. Moonwalker the game, foi totalmente criado baseado no filme do MJ, se ao assistiu o filme nao vai entender o jogo. Pedofilia ta ai, uma coisa que vai marcar a existencia do Michael, cuidado meu bem, pois acusar uma pessoa por uma coisa que ele nao fez pode trazer resultados ruins pra você. Se voce nao sabe, em 2005 Michael foi inocentado de todas as acusações por falta de provas … E pouco depois de sua morte, o garoto que acusava o Michael, desmentiu tudo, e pediu desculpas … Muito facil pedir desculpas depois que ele se foi. Moonwalker um dos maiores clássicos da era do vídeo game, você chega a ser estúpido(a), nao consegue nem finalizar o jogo, e vem aqui dizendo que o jogo é bizarro… Pqp bizarro é essa sua ignorância, sem ao menos conhecer o Michael como ele é, tirando conclusões baseadas em revistas de fofocas, ou da mídia como preferir. Faz uma favor pra mim, deixa o Michael em paz, que é melhor pra você. Fikdica#

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s