Top 7 séries de tokusatsu

Na onda do Alexandre Nagado e do Ricardo Cruz, resolvi fazer o meu top séries de tokusatsu favoritas. Eles fizeram top 10, mas no meu blog é sempre top 7.

Cybercops
-> Uma série que eu tive a chance de baixar recentemente e assistir toda de novo, e dessa vez, com final !!! Me empolguei tanto que fiz o mais completo guia de episódios em português da série.

Winspector -> Lembra um pouco Cybercops (ou seria o contrário?), mas com seu charme próprio.

Flashman -> Aquele final apoteótico, em que eles tinham poucos dias pra destruir todos os do mal era de arrepiar. Considero melhor que Changeman, embora o Gyodai fosse o máximo também : D

Jiraya -> Um tokusatsu tratando de ninjas ! O mistério sobre o que era Pako permaneceu até quase o final do seriado ! E o melhor é que eu conheci o Jiraya!

Patrine -> Os episódios eram tão absurdos que em um deles, um dos vilões roubava os lápis das crianças na escola (!) , mas quem liga? Patrine e pequena Patrine são minhas ídolas!

Metalder -> Os melhores inimigos de todos os Tokusatus !!! Eram 5 tropas com diferentes tipos de inimigos.

Jaspion -> A busca pelo passáro dourado, a Kiuza e o Macgaren são inesquecíveis. E vão lançar o DVD no Brasil em breve!!!

Aproveitando o tema, aqui o top 5 mulheres de tokusatsu (nesse tempo ainda não era top 7 : D)

20 comentários sobre “Top 7 séries de tokusatsu

  1. Wow… Lembro mais ou menos de todos que você citou… Com certeza assisti todos, mas era muito pequeno pra lembrar com certeza.

    Acho que minha lista teria Metalder, Ultraman e algum Kamen Rider…

  2. Cybercops era tão lindo, fui assistir de novo depois de velho e vi cada defeito especial… tããão legal ^^
    Aquele robo do Winspector que voa, não era pra ser azul? (sempre vi ele azul e verde, mais pra mim é azul)
    E de Solbrain tu gostava? Era uma outra serie nos moldes de Winspector que depois se juntou com Winspector o.O (http://br.geocities.com/ultratoys2005/Solbrain.jpeg)

    Eu ainda gostava de Superhuman Samurai, de B-Fighter e de Kamen Rider.
    Agora se vale tambem Tokusatsu que não é Tokusatsu eu gostava de Power Rangers até o ultimo que apareceu o Tommy (Dino Trovão) o/

    1. olha marine o black kamen rider era bom demais pra mim foi o melhor, sim ele ficou de fora, tem outros também que ficaram de fora que são legais como; lion man, jiban, sharivan, bicrossers, solbrain, shaider, goggle v, machineman, e maskman; agora metalder eu gostei demais apesar,que é uma serie, dramatica,melancolica ,enfim…

  3. @sub-seven

    Claro que eu lembro de Solbrain. Era a equipe que sucedeu o Winspector depois que eles foram contratados para trabalhar na Europa ! Solbrain era legal, eu curtia, mas Winspector era bem melhor.

    Power Rangers eu não curto não, porque tiraram toda a parte japonesa legal desses seriados. A exceção é Super Human Samurai, que apesar de americano, era bem engraçado.

  4. Uau. Você fez eu me lembrar de Patrine. Não tenho certeza mas acho que essa garota derrotava seus inimigos com um carrossel que os fazia se arrependerem de seus crimes(?)!!!

    Acho que eu era bem pequeno quando assistia Patrine, mas eu lembro que achava muito divertido.

    1. sim o black kamen rider ele é o meu preferido também em primeiro lugar no meu ranking, depois vem o lion man( laranja), em seguida os cybercops.; dan eu fazer uma pergunta para vc me responda por gentileza, qual o melhor solbrain ou winspector. ?

  5. Meu sonho sempre foi ter uma armadura igual a do Jiraya, embora, um ninja vermelho seja tão estúpido quanto a Charlize Theron invadindo de noite uma complexo industrial completamente vestida de Branco …

    Mas eu gostava mesmo assim … e o segredo do pássaro dourado durou a minha infância toda 😦

    []’s

Deixe um comentário

