Relembrando Sonic 1

Sonic 1 é o jogo que veio no meu Mega Drive, junto com uma camiseta feita pela TecToy que eu não pude usar porque era muito grande (e dai ficou pro meu irmão). Como foi o único jogo que eu realmente tive (na época ninguém comprava jogos, só alugava), acabou se tornando o jogo que eu mais joguei em toda a minha vida, de longe.


A caixinha do meu Mega Drive era exatamente igual a essa ! Saudades !

Os jogos do Sonic para Mega Drive eram simplesmente sensacionais (e mesmo que poucos concordem, pra mim são melhores que qualquer Mario do SNES). Até hoje os gráficos são bonitos, coloridissímos, as músicas permanecem lindas (Green Hill é clássica e Starligh mágica, tem até uma banda que regravou sua músicas num estilo mais rock), a jogabilidade é dez, e a dificuldade na medida certa. Se você acha muito fácil, experimente terminar com todas as esmeraldas.

A título de nostalgia, as fases de Sonic 1. Notar que, por algum motivo desconhecido e bizarro, fases pares são sempre bem mais difíceis que fases impares:

Green Hill: fase da floresta xadrez. Fácil demais, mas os newbies sempre morriam numa parte do ato 2 que era várias plataformas com espinhos.

Marble zone: Essa fase era pra acabar com a festa de quem achava que o jogo ia seguir o ritmo da Green Hill. Muita lava mortal e espinhos dos brabos. O pior da fase é aquela minhoca chata que só morre se for atingida na cabeça.

Spring Yard: Um pouco mais fácil que a Marble. Suspeito até que é mais fácil que a Green Hill.

Labirynth: A pior fase do jogo. Muita água e poucos pontos para respirar. O chefão é uma corrida contra o tempo. Uma coisa que sempre foi dúvida era o que o Sonic falava quando respirava. Já vi gente dizer que era “opa” e “oba”, mas visto que o jogo era em inglês, suspeito que não devia ser isso.

Starlight: Fase light com musiquinha animada e inimigos fáceis. Acho que é minha fase favorita de todos os Sonics, junto com a Sky Chase de Sonic 2.

Scrap brain: A última fase do jogo, onde a água reaparece pra infernizar em alguns pontos.

Por fim, não custa lembras da fase de captura das esmeraldas, que era uma coisa muito viajandona, o cara que criou ela certo que era usuário de LSD : P, me diz, qual a moral daqueles passáros no fundo !?

20 comentários sobre “Relembrando Sonic 1

  1. Ahhhhhh… que saudade!!!

    Eu tinha este Mega Drive, que veio com este jogo! Passava hooooooooras na frente da televisão, e quebrava a cabeça para derrotar o Robotinic. Até instalei aqui no micro, mas não é a mesma coisa!

    Beijo!

  2. O meu veio no Master!
    Na época achei a melhor coisa do mundo
    Quando peguei mais tarde para jogar, não achei muita graça no jogo… num sei porque. Acho que a opção de poder sair correndo e chegar no final sem se preocupar em fazer nada fazia com que eu jogasse exatamente dessa forma

  3. Ah, que saudades…

    O meu Mega era daquele com Street Fighter2, então eu era viciado naquilo.

    Depois eu comprei o Gunstar Heroes (fora o SF2, o único original que eu comprei na minha vida).

  4. também foi meu primeiro jogo no mega drive, um dos que mais joguei nos tempos áureos! hehehe

    E quando eu descobri o truquinho “C+cima C+baixo C+esquerda C+direita A+Start” foi a glória! =D =**

  5. Cara o meu primeiro video-game foi o master-system eu adorava esse video-game, o jogo que eu jogava mais era o sonic mais depois de algum tempo eu ganhei o play 2 e quando fui jogar o master-system não tinha mais aquela graça igual a que tinha antes não sei porque eu acho é porque aqueles jogos são para crianças agora eu já tenho 16 anos, más quando eu ganhei o play dois nossa eu não saia dali jogava ele direto, tinha jogo que eu pensava que eu estava ali dentro (suffering)!!!!

  6. Que saudade ! passei a infancia jogando isso no mega… alguém sabe como eu faço pra ter esse mesmo jogo aqui no pc ? procurei em tudo mas só acho outros do sonic, mas quero este mesmo ! hahaha por favor quem souber poste aqui ! obrigadaa !

  7. Muito bom lembrar disso nao é?
    ganhei meu mega com Sonic 2 já… mas mesmo assim, joguei mto todos os sonics possíveis .. e tenho eles até hj! e ainda compro jogos para o Mega as vezes.. jogar no console é bem mais divertido!!
    Bons tempos aqueles!

    Nath!.. você pode baixar emuladores e roms, procure no google que você irá encontrar.

Deixe um comentário

