Beauty and the Geek, um reality show diferente.

Assisti meio atrasada (já tá na quinta temporada, e eu assisti a segunda) ao reality show Beauty and the geek (numa clara referência ao desenho animado a Bela e a Fera da Disney – Beauty and the Beast no original), que passou no Multishow e foi traduzido aqui no Brasil como As gostosas e os geeks.

A idéia é simples, pegam 8 mulheres bonitas bem patricinhas, e 8 geeks bem geeks, e de preferência feinhos (embora não seja o caso de todos, vejam o caso do Wes). Mas bem geeks mesmo. Tipo, eu gosto de geeks/nerds, mas os participantes desse programa realmente se puxavam : P. Junte eles todos numa casa. Cada geek forma dupla com uma mulher, e no final vai ser decidida qual a dupla campeã (o prêmio é 250 mil dólares, não sei se pra cada um ou dividido). As provas são a melhor parte: para eles, provas sobre decoração, cultura pop (do tipo qual o nome do cachorrinho chihuhaua da Paris Hilton … não sabe né ? Tinkerbell seu nerd!!! : P), maquiagem, encontros, beleza. Para elas, computadores, geografia, história, etc. Em uma das provas, as mulheres bonitas tiveram que montar um computador, conectar a internet, baixar uma música e gravar num cd. Quem conseguisse em menos tempo escapava da eliminação.


Josh era definitvamente o mais tímido de todos!

Ao contrário de outros reality shows, esse não dá ênfase nenhuma ao sexo. Só teve um único casal que se formou e se pegou durante o programa, e as cenas mais tórridas por assim dizer nem foram mostradas.

Não entendi ainda porque não adaptaram esse reality show aqui no Brasil, bem que o Sílvio Santos que adora imitar coisas dos Estados Unidos podia seguir essa fórmula. Seria sucesso na certa. E achar geeks no nosso pais não seria nenhuma tarefa árdua.

Não sei ao certo se gosto ou não de reality shows. Confesso que gosto de Big Brother Brasil, adoro ver as estratégias, as brigas idiotas, o pessoal bêbado fazendo coisas improváveis, os “romances” e tudo mais, curtia bastante o No limite também, porque aquelas comidas bizarras eram o máximo. Agora, já American Idol, America’s Next Top model, e suas respectivas versões brasileiras eu acho um saco.

Mas esse Beauty and the Geek, não importa se você é fã ou não do gênero, o programa é bom mesmo.

Anúncios

13 comentários sobre “Beauty and the Geek, um reality show diferente.

  1. uau! foi a mesma sensação que eu tive quando vi esse programa! é super leve, divertido, bem produzido, não apela e sabe ser irônico.
    uma adaptação poderia ser feita pela MTV, trocando os geeks por indies, que tal? =)

  2. Ok, os indies poderiam entrar no lugar dos geeks, mas quem entraria no lugar das bonitonas ? Que tal pagodeiras ou funkeiras pra realmente acontecer vários desentendimentos ? : PPP

  3. asdfhsgafdhga… miacabo com os comentários!! Mas eu adoraria ver esse seriado, onde tem prá baixar?? Faltou só a foto do tal Wes, para comprovar que existe sim geek gatchéenho!

    :o)

  4. Eu vi já esse reality show.
    É bem bom, mas, só quem é NERD/GEEK sabe como é estressante estar do lado de uma mulher incrivelmente bela, e tu ali, sem fazer a mínima idéia de como agir com ela :S

    E, as vezes, esse seriado passa a idéia de que realmente é estressante para eles estarem ali.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s