Estou viciada no emulador de Nintendinho do PSP

Quando eu era criança, uma das minhas atividades favoritas era passar as férias em Cruz Alta (cidade do interior do Rio Grande do Sul), na casa da minha prima. Primeiro porque podia ver vários familiares que moravam lá na época. Segundo porque tinha vários brinquedos diferentes pra brincar, e um deles era um Nintedinho 8 bits, que na época eu não sabia que era um Nintendinho e chamava simplesmente de video-game.

Ele existiu (na minha vida) no período entre o meu Atari e Mega Drive. Não sei bem quantos anos eu tinha, mas algo entre 6 e 8 anos. Eu não tinha muita habilidade, mas adorava ver meu padrinho jogar. Ele era muito bom !!!

Os jogos que tinham era Contra, Ducktales, Myke Tyson’s Punch Out e um lá das Tartarugas ninjas.

Apesar de ele ser muito bom, ele nunca virou nenhum desses jogos. Tipo, você que só começou a jogar videogame na era Playstation com seu cartão de memória, não sabe como eram difíceis esses jogos. Não tinha save, eram 3 vidas e raramente tinha continues. Era muito difícil MESMO. Não podia dar uma erradinha. Tudo bem, tinha uns Sonics fáceis da vida, mas de resto, só jogos semi-impossíveis.

Então, nunca pude ver as fases finais, nem o final desses jogos.

Só que agora eu tenho um PSP que emula todos os consoles. Claro que nele tem emulador de Nintendinho e todos esses 4 jogos, com save, pra eu finalmente realizar esse desejo.


Eu gosto do meu PSP, mas tem gente que exagera.

Preparem-se, joguinhos não mais impossíveis.

8 comentários sobre “Estou viciada no emulador de Nintendinho do PSP

  1. Eu fiz um post muito parecido esses dias.

    Eu também tinha o Boxe do MT e o jogo da Tartarugas Ninja.

    A única ressalva é que eu na época achava todos eles muito difíceis, e hoje, depois de jogar um pouco mais eles, parece que se tornaram jogos extremamente fáceis :S

    É a regra dos 10 anos para games.

  2. Depois q inventaram o game genie nao existe mais jogo impossivel, mas antes disso a minha receita para jogos semi-impossiveis era muitaaaaaaaa persistencia

Deixe um comentário

