Fiquei drogada fazendo endoscopia

Há uns anos tive que passar por uma endoscopia. Pra você não precisar procurar na wikipedia, endoscopia nada mais é do que o procedimento de enfiar uma câmera pela sua boca até o estômago para filmar e ver se você tem alguma ferida ou problema tipo úlcera por exemplo.

Embora há poucos anos esse procedimento fosse feito com a pessoa acordada, eles felizmente agora adormecem o paciente, até porque deve ser uma sensação de ânsia de vômito bem desagrádavel a de ter uma câmera no aparelho digestivo.

Mas então, fui fazer a tal endoscopia. Deram a anestesia e em tipo 5 segundos eu dormi.

Quando eu acordei, vocês não tem noção, eu me sentia Lucy in the Sky with Diamonds. Sério, parecia que eu flutuava. Era o maior barato. Enquanto minha mãe me conduzia até a recepção da clínica, lembro que uma menina me perguntou se a endoscopia doia, porque ela logo iria fazer e estava preocupada. Só lembro de ter dito que nem doia nada e que era muito bom. Mas percebam que eu falei isso com a voz de uma pessoa totalmente chapada. Uma sensação bizarra, diferente de estar bêbada.


Isto é uma endoscopia

Claro que ao chegar em casa, dormi umas 200 horas, e ai sim, acordei normal.

Eu tinha certeza que aquela anestesia tinha algum tipo de alucinógeno. Só que eu isso para as pessoas e elas me tiravam pra louca. Algumas diziam que já tinham sido anestesiadas em hospitais e que NUNCA tinham sentido nada disso. Daí minha teoria foi que de certo, só a anestesia de endoscopias que traziam esse efeito, só que aí, falei com pessoas que tinham feito endoscopia, e elas também não relataram nenhuma sensação parecida com a que eu vivenciei.

Eu já estava começando a achar que eu era louca mesmo, ou algo do tipo, até que li esse post, da Ana do Olhomêtro. Ela é também se sentiu drogada com a endoscopia !!! No caso dela, ela viu a corte inglesa marchando. Se você ler os comentários do post, vai descobrir que teve outras pessoas que se sentiram drogadas também com esse exame, como a Amanda, mas ela aparentemente não curtiu aquela sensação viajante.

Notem que cada pessoa descreve de um jeito diferente.

Na real, o que eu acho, é que os efeitos alucinógenos só funcionam com algum determinado tipo de biotipo, e é por isso que algumas pessoas não sentiram nada com a anestesia. Portanto, nem adianta pedir pro seu médico pra lhe receitar esse exame.

Anúncios

55 comentários sobre “Fiquei drogada fazendo endoscopia

  1. Nossa, minha mãe falou que eu ficava falando que tinha um cachorro atrás da gente no carro e não tinha nada lá. Não lembro de quase nada da endoscopia, lembro do cachorro de um tio meu só, fui na casa do meu tio quando minha mãe foi trabalhar kk

  2. Eu simplesmente apaguei, como vc disse 5 segundos após aplicar. Minha mãe disse que eu sai rindo horrores do consultorio parecendo que tava drogada mesmo, e o pessoal que tava no corredor rindo de mim. kkkkkk, mas não me lembro de nadinha!

  3. Quando eu fiz endoscopia eu parecia esta drogada, eu não tinha controle sobre mim, eu tinha consciência sobre tudo, mas eu fazia e falava coisas aleatórias que vinha na minha cabeça, eu tava com crise de riso mas do nada eu chorava era muito boa a sensação, eu lembro de tudo so não entendo por que eu fazia aquelas coisas involuntárias os médicos disseram que eu era a primeira pessoa que eles viam naquele estado pq eu ria e do nada chorava, eu fala coisas aleatórias e minha mae perguntava como eu estava eu fala “estou legal de mais” mas era com uma voz de drogada… Eu cheguei em casa ainda com efeito eu peguei meu cllr e mandei msgm aleatórias e audios prs alguns amigos, pensa num mico.

    Foi muito boa a experiência em nem um momento eu dormir eu fiquei sempre acordada…

  4. O meu foi mais que doido, fiz 2 vezes, a primeira eu só dormia e não conseguia ficar 1m de olho aberto. Já a segunda foi a mais louuca de todas, eu ouvi da minha mãe que o enfermeiro comunicou ela que eu batia muito nele, como se ele quisesse me matar ou algo pior, e além de tudo eu gritava e chorava, porém eu não lembro de nada, eu só lembro da volta pra casa que eu não conseguia pisar no chão sem dobrar o joelho e abrir os braços, e fazia perguntas idiotas como, “porque a gente não pode ir pra outra pista mãe?” “os pássaros voam ou o carro que está rápido de mais?”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s