Meu mais novo jogo de corrida favorito: Ridge Racer

Eu já conhecia Ridge Racer dos fliperamas, mas só agora eu realmente viciei nele, graças ao PSP. Console esse que eu já menosprezei algumas vezes mas é realmente muito legal.

Quanto a Ridge Racer, tipo, o jogo nem é tão sensacional assim, mas ele tem uns gráficos tão bonitinhos. Tipo, corridinhas de noite, de manhã, no entardecer, na praia, em florestinhas, no meio de cidades com vielas estreitas (mas sem trânsito ou pedestres, é tipo Mônaco, afinal esse jogo é de corrida, não Carmageddon), etc. E é bem positivamente surreal, não é que nem sei lá, Gran Turismo, e tem uns drifts bizarros que duram um tempão.


Aviso: essa foto não faz condiz com os gŕaficos acachapantes desse jogo.

Mas o melhor de tudo é que ele é meio fácil sabe, não é muito difícil ficar em primeiro, o que me deixa feliz, porque jogos muito difíceis logo me frustram. Prefiro assim, porque adoro a idéia e pensar que sou uma grande jogadora mesmo possivelmente não sendo : P. Mas o melhor, é que mesmo fácil, ele não enjoa. Quer dizer, faz uma semana que jogo bastante ele e não enjoou ainda.

E ainda por cima, o jogo tem algo que eu acho fundamental em jogos de corrida: botão de turbo. Porque eu adoro bolar altas estratégias de quando é a melhor hora pra usar. Top Gear tinha isso e era demais.


Um dos poucos jogos bons da Namco

Eu só não gosto muito dos carros, que são todos iguais pra mim embora o jogo afirme que são modelos super diferentes. Também não gosto do fato de não poder comprar coisas isoladas, tipo pneus novos. Pelo menos dá pra mudar as cores dos carros.

Talvez Burnout que eu não joguei ainda seja melhor, mas agora tô viciada nesse (e depois de virar, vai ser a vez de Ridge Racer 2, já lançado) : D

6 comentários sobre “Meu mais novo jogo de corrida favorito: Ridge Racer

  1. No PSP, eu jogo muito Burnout Legends. Como eu já comentei em um post lá no blog, nenhum jogo me ofereceu melhor sensação de velocidade até hoje.

    O ruim do Burnout são os eventos de destruição, que no inicio são divertidos, mas são muito parados e sem a melhor parte do jogo que são as músicas misturadas a velocidade.

    Já vi muitos comentários sobre os gráficos de Ridge Racer, mas não cheguei a testar por causa do Burnout. Talvez fosse melhor até você testa-lo antes do Ridge Racer 2 para não enjoar ^^

  2. Nãso sou muito fã de burnout não. Gosto de jogos de corrida, mas jogos mais técnicos, que precisam de habilidade. Em Burnout você precisa de reflexo.

    Quano molequezinho vai jogar corrida, fica apertando o nitro que nem um retardado, quando você bate e passam de você, não tem mais nitro o.O. è legal ficar bolando essas estratégias.

    E Tekkem é da nanco e é bom. E acho que o único.

  3. Eu nunca fui muito fã de jogos de corrida, sempre preferi ação. Talvez por isso tenha gostado tanto da série burnout, que venho acompanhando desde meu falecido PS2. A sensação de velocidade, acompanhada da ótima trilha sonora e seguida pelas batidas estonteantes realmente capturaram minha atenção. Abandonei definitivamente need for speed.

    Em contrapartida, o último bom jogo de corrida que vi para o PSP foi o midnight club. Os gráficos estão ótimos em comparação com outros jogos do console.

    Abraços

Deixe um comentário

