Top 7 melhores aberturas de seriados

Eu tentei selecionar aberturas de acordo com vários critérios como o quão inesquecível a abertura é, o quão marcante, o quão criativa, a música, o quanto ela consegue captar a essência da série, etc. Eu tentei ser imparcial, mas é óbvio que é díficil não escolher aberturas de seriados que eu gosto, talvez (possivelmente) por já ser apegada aos personagens. Como a escolha fica bem pessoal (ok. como todas) faça vocês também suas listinhas em seus blogs.

7. Sex and the City: Eu ia colocar O.C, só pela música mesmo, mas acho que essa abertura de Sex and the City melhor. Alguns podem dizer que essa abertura peca por não mostrar Miranda, Samantha e Charlotte. Mas eu gosto assim, com ênfase nas 2 principais personagens, Carrie e Nova Iorque.

6. The Office: Única abertura de seriado que eu não gosto presente nessa lista (não gosto de mockumentários, ou pseudo reality filmes como Bruxa de Blair). Ficou tão clássica que mil sátiras já foram feitas no youtube.

5. Desperate Housewives: Eu gosto do clima super retrô dessa abertura: o american way of life com donas de casa perfeitas, varrendo a sujeira pra longe, pin ups provocativas, etc.

4. The Big Bang Theory: Várias imagens sobre a evolução humana num ritmo acelerado, culminando num grande big bang, tudo em uníssono com a música. A abertura mais curta de todas com pouco mais de 20 segundos.

3. Friends: Os 6 amigos dançando numa fonte ao som de I’ll be there for you. Simples, porém efeitvo. Quem não quis fazer bagunça numa fonte depois de ver essa abertura ? Eu pelo menos quis : P

2. Anos Incríveis: Sério, eu não vivi nos anos 70, mas essa abertura consegue passar um clima de nostalgia incrível. Claro que uma música composta pelos Beatles na abertura também colabora bastante. Nem assiste que dá vontade de rever o seriado inteiro.

1. Dexter: Embora um pouco longa, essa abertura é uma obra de arte. Na verdade é uma simples manhã do Dexter, mas filmada de um jeito inusitado. Graças as câmeras com um super zoom, aos diferentes ângulos, aos efeitos sonoros e a música, um mero corte de carne parece uma precisa incisão de bisturi, um mero amarrar de tênis, um estrangulamento, fazendo uma bela, assustadora e irônica composição.

Menções honrosas: Married … with children e Six feet under. A de Nip/Tuck também é legal. Díficil escolher só 7 né ?

E vocês ? Preferem alguma outra abertura ? Arquivo X ? How I met your mother ? Weeds ? Lost ? That’s 70’s show ? The IT crowd ?

10 comentários sobre “Top 7 melhores aberturas de seriados

  1. Me senti HONRADA por que falou de duas séries que eu amo: The Office e The Big Bang Theory. Acho que quando se trata de séries não adianta, não tem muito como ser imparcial…. :o**

  2. Quando vi o título logo pensei: “The Big Bang Theory tem que estar nessa lista”
    Nem lembrei de Anos Incríveis, que também tem uma excelente abertura.
    E Dexter ainda não tinha visto, mas realmente é muito boa.

    (E Lost não tem abertura 😉

Deixe um comentário

