Top 7 filmes com roteiros bizarrões

7. Donnie Darko -> Tenho que reassistir porque eu não entendi.

6. Magnólia -> Um roteiro que tem uma chuva de sapos já não é suficientemente bizarrão?

5. Vidas em Jogo -> um filme do David Fincher subestimado que até quase o fim do filme não dá pra saber o que é realidade o que é jogo. Podia ser Clube da Luta também, mas acho Vidas em Jogo mais loucão.


Até o pôster já é quebra-cabeça : P

4.Amnésia -> Um filme contado de traz pra frente que faz sentido !!!

3. Quero ser John Malkovich -> Um filme onde um dos personagens encontram uma passagem secreta para entrar na mente de um ator !!!

2. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças -> Outro roteiro do Charlie Kaufman. Um personagem vai a um lugar onde apagam lembranças, mas no meio do processo, ele se arrepende e esconde as lembranças que ele não quer perder no meio de outras lembranças.

1. Cidade dos Sonhos -> David Lynch, rei da bizarrice fez esse filme quebra-cabeça, em que nada parece se encaixar, mas se você juntar todas as peças (ou buscar uma explicação na Internet : P), tudo faz sentido.

E aí, algum outro filme intrincado legal pra recomendar que ficou de fora da lista?

15 comentários sobre “Top 7 filmes com roteiros bizarrões

  1. Meu olho chega a BRILHAR de ver Donnie Darko aqui… eu amo DEMAIS esse filme. =D Mais filmes com roteiros bizarros: Adaptação [do Spike Jonze] e Dogville [do Lars Von Trieir]. Fikdika.

    ;o**

  2. Vix.. a Tati aí lembrou bem.. Dogville e Adaptação são dois filmes extremamente perturbadores para mim. Se eu assistir um seguido do outro, certamente me acharão com os pulsos cortados e um bilhetinho escrito “Hã?!”

  3. Puta merda, como fui me esquecer de citar Dançando no Escuro do Lars von Trier. Achei beeem legal também, apesar do roteiro não ter nada de muito complicado.

    Agora um filme que DUVIDO que você sequer tenha ouvido falar é “Ladrões de Sabonete (Ladri di Saponette)”. Um filme de comédia italiano com o roteiro mais bizarro que eu já vi!

  4. Donnie Darko é MUITO bom. Desde o roteiro até a direção. E ainda consegue passar o ar anos 80.
    Pra mim, um dos 10 melhores filmes da década.

    Outro filme meio loucão, é “Irreversível” com a Monica Bellucci.
    Também, além de loucão, é traumatizante.

  5. Eu não acho Vidas em Jogo tão bizarro, depois de assistir Clube da Luta e outros do David Fincher, com exceção do Benjamin, que ele deve ter feito apenas para satisfazer o ego se ganhasse o Oscar de melhor filme.

    Falar nisso, eu apagaria o último do currículo se fosse ele 😀 .

  6. Oi.

    Mandou bem no “Vidas em Jogo”. É um filme que não costuma ser lembrado, mas eu curto bastante.

    Alguém lembrou do “Adaptação” do Kaufman. Ele é mestre em roteiros bizarros mesmo. Mas um acho o “Brilho” (pra encurtar, todo mundo sabe qual é) bem melhor.

    Da série roteiros bizarros pelo conteúdo traumatizante, eu cito “Oldboy”, “O Maquinista” e “Veludo Azul”, que também é do David Lynch.

  7. Donnie Darko como sempre sendo TOP. Mais faltou citar ai REVOLVER ( 2005 ) mto bom o filme e q nos deixa bastante intrigados para tentarmos perceber oq se passa.

  8. O mais bizarro que já assistir foi “Número 23” com direção de Joel Schumacher. Nada mais bizarro que um cara fascinado por um número e que pra esquecer essa fascinação escreve um livro sobre isso que depois volta pra mãos dele. É bem interessante, mas acaba deixando a gente paranóico também…
    Eu olhei o relógio na hora que terminou o filme e era exatamente 23 hs, sinistro…

Deixe um comentário

