A ética e curtas metragens

Eu nunca fui de assistir curta metragens. Sempre tive a certeza de que em um tempo escasso como 15 minutos, 20 no máximo (mais que isso acho que já é média metragem) é impossível desenvolver minimamente roteiro e personagens de forma que surpreenda.

Claro, os curtas da Pixar eram legalzinhos (não sei porque em outros filmes que não animações da Pixar, não passam algum curta metragem antes), e graças ao Youtube dá pra encontrar alguns curtas muito bons como o caseiro Laços, ou aqueles super clássicos como Viagem a Lua de George Méliès, curta mudo de 1902, e principalmente, primeiro fillme com efeitos especiais da história do cinema, ou seja, tem uma importância histórica tremenda.

Mas certamente nenhum me agradou tanto quanto o curta A ética, que eu só me dei ao trabalho de ver porque era do Pablo Villaça, um dos meus críticos de cinema favoritos junto com a Isabela Boscov, da Veja.

A Ética é um curta que começa com um matador de aluguel conversando com sua vítima. Não vou falar mais porque não quero spoilerzar, mas é realmente ótimo. São só 15 minutos, vale muito a pena. Clique aqui e escolha a melhor forma de assistir, ou veja pelo Vimeo.


A_ética from Pablo Villaça on Vimeo.

5 comentários sobre “A ética e curtas metragens

  1. Também gosto muito do Pablo Villaça como crítico. Já a Boscov, concordo com umas, outras não.

    Gosto de curtas, quando tem festivais assisto e tem vários bem legais no youtube, como o Tarantino’s Mind que é um dos meus preferidos.

    E é bom para pequenas histórias como essa do Pablo. Também gostei do curta, só acho que é preciso ter mais, até antes dos filmes, haveria mais divulgação.

Deixe um comentário

