Show do The Beats com Pete Best

Quem é fã dos Beatles e tem a oportunidade de ver o show dos The Beats, não perca a chance, o show é único. Eu por exemplo quase perdi a chance. Começou que ninguém que eu conhecia queria ir no show, até porque o ingresso mais barato era 60 reais, e mesmo sendo uma banda cover dos Beatles, ainda é cover, e muita gente acha caro pagar 60 reais pra ver banda cover (preço do ingresso mais barato). Mas estavam mais que enganados, o show valia muito mais.


Ingresso do show

Então, no próprio sábado, dia do show, decidi que iria. Fui numa loja Multisom comprar meu ingresso só que não tinha mais. Pensei, hum, vou chegar umas 2 horas antes de começar o show e comprar.

Antes de ir pro show fui no mercado, onde tinha um caixa eletrônico para sacar dinheiro. Nisso eu esqueço minha carteira em cima do caixa eletrônico ! O problema é que só me dei conta uns 5 minutos depois. Sorte que uma pessoa honesta pegou e deu ela pra um guardinha. Adrenalina alta até achar a carteira.

Bom, depois disso fui pro teatro do Sesi, local que aconteceria o show. Chegando lá, uma fila pra comprar ingressos. Pergunto pra vendedora se ainda tinham ingressos e eles ainda iriam ver se tinha. Depois de uma hora na fila, alguns ingressos surgem e eu consigo comprar o meu, platéia alta, 72 reais, com 10% de desconto pelo clube do assintante da Zero Hora.

Qaunto ao público, era eclético, desde crianças, até aqueles velhinhos rock ‘n roll. Tinha também um monte de gente super arrumada e gente de camiseta da banda.

Quanto ao show, fantástico. O show é dividido por épocas, não cronológicas. Por exemplo, começou com as músicas do Magical Mistery Tour e aquelas roupas dessa época, depois foi pro Sgt Peppers, ai foi pro Abbey road, até que no final do show, as músicas do início da carreira foram cantadas. E entre cada época, um video sobre os Beatles ou The Beats era mostrado. Videos bem interessantes, embora as legendas fossem podres e mau traduzidas.

Como depois do Help, os Beatles não fizeram mais turnês de shows, quase ninguém teve a chance de ver eles tocando suas músicas da metade da carreira em diante. Pelo menos eu tive a chance de ver com a banda mais parecida possível : )

E são parecidos mesmo ! Claro, eu não sou especialista na banda, mas pelo menos essa pessoa aqui, que viu o primeiro show dos The Beats em Porto Alegre (o show que era sem a participação o Pete Best), achou a banda bem fidedigna, embora pra ele o Paul não fosse muito convincente (pra mim foi : P). Roupas iguais as utilizadas por eles, os mesmos instrumentos, etc.


Pete Best com os Beatles de verdade

Outra coisa legal é que foi um show de 2 horas e 40 minutos de duração. Pra mim que tava acostumada a pagar às vezes 100 reais pra ver shows de pouco mais de 1 hora foi gratificante ver um show com uma duração decente (embora o tempo tenha passado voando e parecido que foi 1 hora).

E tem o teatro do Sesi né, que é de longe o melhor lugar no qual eu já assisti um show. Tipo, até então o melhor lugar era o Teatro do Bourbon Country, mas esse teatro do Sesi colocou o do Bourbon no chinelo. Da platéia alta dava pra ver tudo muito bem, sem ser longe demais.

Mas claro, deixei a grande parte do show pro final, a participaçaão do Pete Best. Pra quem não sabe, Pete Best foi o bateirista dos Beatles no início da carreira, mas um pouco antes de eles realmente ficarem famosos, expulsaram o pobrezinho e colocaram o Ringo Starr no lugar dele, o que é uma pena, porque o Pete era o mais bonitinho da banda e colocaram o Ringo que é o mais feio de todos de longe : P


Vai dizer, era o mais bonitinho né

Nossa, o Ringo tem sorte né, entrou bem quando eles tavam quase estourando. Mas voltando, quase no final do show, Pete Best entrou no palco e foi ovacionado pela platéia, que aplaudiu de pé. Dai houve uma minientrevista com ele. A melhor parte foi quando perguntaram:

O que você acha de John Lennon? Pete responde: Um gênio.
O que você acha de Paul Mcartney? Um gênio.
O que você acha de George Harrison? Um gênio.
O que você acha de Ringo Starr? Um bateirista : P

Ele foi muito bem humorado, irônico, não pareceu rancoroso como dizem que ele é, etc. Adorei. Claro que no final do show, ele tocou a bateria no lugar do Ringo Cover em 2 músicas ! E ai pelo menos 1 quarto da banda já não era mais cover, era original : )


Pete Best com The Beats

Anúncios

3 comentários sobre “Show do The Beats com Pete Best

  1. hehe, engraçado, li sobre essa banda cover ainda hoje…

    se eu tivesse um De Lorean, com certeza voltaria pro dia do “último show” dos caras, no telhado da gravadora, que foi interrompido pela polícia porque causou tumulto…

    até porque não sou fã da banda na época que eles faziam shows… rock de estúdio é o que pega! =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s