Semelhanças entre Beatles e Franz Ferdinand

Entre meu top bandas favoritas, certamente Beatles e Franz Ferdinand fazem parte. Observando melhor eu comecei a notar que elas tinham algumas semelhanças. E dai surgiu essa listinha de 7 coisas em comum. Pra entrar no clima da lista, It won’t be long dos Beatles cantada pelo Franz Ferdinand.

Estranho ou legal?

Eis a lista:

1. Ambas são da ilha do rock, o Reino Unido.

2. Ambas têm músicas cantadas em alemão (Tell her tonigh em alemão do Franz e I wanna hold your hand and She loves you em alemão dos Beatles)

3. Ambas as bandas tem um integrante chamado Paul (Paul Thomson, o bateirista do Franz Ferdinand e Paul McCartney, baixista dos Beatles)

4. Ambas tem músicas com mulheres chamadas Eleanor no título (Eleanor put yout boots on do Franz Ferdinand e Eleanor Rigby dos Beatles)

5. Ambas usavam/usam ternos e roupas sociais para tocar nos shows (pelo menos inicio da carreira dos Beatles)

6. Ambas são bandas com 4 integrantes.

7. As duas bandas têm músicas que mencionam garotas de 17 anos (Jacqueline do Franz Ferdinand e I saw her standing there, dos Beatles)

Conseguem pensar em mais alguma semelhança pra eu colocar na lista ?

7 comentários sobre “Semelhanças entre Beatles e Franz Ferdinand

  1. Não conheco muito de Beatles, nunca me chamou a atenção. Mas quanta coisa em comum, hein? Me lembrou uma coisa meio Oasis, só que Franz é mais sutil na idolatria. By the way, adorei eles cantando ‘It won’t be long ‘, é -das poucas que conheco- a que mais me agrada no repertório dos Beatles. E, gosh, como eu amo a voz do Alex Kapranos. *__*

  2. Nunca tinha reparado essas semelhanças XD
    Talvez porque não ligue muito pros Beatles ou porque comecei a curtir FF agora… anyway… vou pretsra atenção :}
    Porque shows de terno são tudo *-* Vide show do Panic! At the Disco, ao vivo a voz do cara era ruim, mas a caracterização era foda o/

  3. Bom, tentando comentar em algum post mais recente, é a semelhança deles com os beatles, e não dos beatles com eles(sim, isso é lógico). Mas fora semelhanças desse tipo, de música mesmo não tem nada a ver, Franz Ferdinand(além de péssimo nome) é uma banda parecidíssima com o Talking Heads, e não com os Beatles, no quesito originalidade também não é lá muito bom.

  4. Eu quis mencionar algumas semelhanças curisosas entre as duas bandas, nunca me atreveria a dizer que o som das duas seja parecido, embora Eleanor Put your boots on lembre bastante o fab four.

Deixe um comentário

