Mais alguns artista de Pop Art

Depois de dois posts falando sobre Andy Warhol, é hora de falar sobre outros artistas importantes da Pop Art. O mais conhecido depois do Andy é Roy Lichtenstein. A obra dele mais significativa é quase toda baseada em quadrinhos. Logo, se você ver alguma coisa que lembre quadrinhos exposta numa galeria, há grandes chances do artista ser ele.



Por que ao invés de fazer quadros retratando quadrinhos ele não fez quadrinhos contando quadros?

Yayoi Kusama é uma artista pop Japonesa viva até hoje. Se você ver um monte de bolinhas em alguma obra, grandes chances de ser ela a dona. Não, não me perguntem o que quer dizer os pontos, mas vai dizer que as obras não são bonitinhas?


Dots Obsession é o nome da obra


Aposto que a doença favorita dela era catapora

Wayne Thiebaud é o artista dos doces retrô. Se o quadro tem alguma guloseima antiga meiga, chute ele como autor do quadro.


Qual criança não adorava essas “maquininhas” de bala?


O que leva alguém a pintar praticamente só doces?

Bom, têm também aqueles artistas one hit wonder, isto é, fizeram só um quadro relevante. Aqui vai três deles:

Jasper Johns: Ele fez um quadro chamado flags, aquele com uma bandeira por cima da outra, que você já deve ter visto.

Richard Hamilton: Um inglês considerado o cara que iniciou a pop art, com o quadro “O que faz os lares de hoje serem tão diferentes, tão chamativos?“.


O que faz os lares de hoje serem tão diferentes, tão chamativos ? Nesse caso com certeza é um homem musculoso nú no meio da salá : P

Peter Blake: Fez a capa do disco Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band dos Beatles, considerada uma das capas de disco mais marcantes de todos os tempos. Nem preciso botar foto né?

Anúncios

22 comentários sobre “Mais alguns artista de Pop Art

  1. Nossa, amo Roy Lichtenstein!!!! Tive a sorte de ver uma exposição dele num museu em Curitiba, certa vez. Adoro essa coisa meio pin up meio noir dos quadros dele. Os outros artistas eu não conhecia, mas a Dots Obsession me deixou obcecada também. Que coisa mais linda, GZUZ! *__*

    [e teu blog tá cada vez melhor!]

  2. Nunca fui a uma exposição de Pop Art mas é um assunto o qual tenho muita curiosidade , junto com pin-ups que são meu hobby atualmente.

    O blog está ótimo, continue assim.

    []’s

  3. Vi alguns destes autores Pop no museu Ludwig de Colonia, Alemanha, pena que eu ainda não tinha muitas referências sobre eles. Somente de volta ao Brasil que pude dar maior significação. Na próxima exposição com certeza verei com outros olhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s