Loja oficial da Turma da Mônica e o personagem Louco

Se tem uma coisa que eu adoro são lojas oficiais de algum personagem, quadrinho, filme, serie etc. Imagina só, uma loja cheia de cacarecos e produtos OFICIAIS relacionados apenas a algum assunto de seu interesse.

Ao contrário dos Estados Unidos e Japão, onde existem lojas especializadas em várias coisas, como por exemplo lojas só com produtos de Pokémon, ou só com produtos de seriados da NBC, etc, aqui no Brasil é bem difícil de encontrar.

E se levar em conta que eu não moro nem em São Paulo e Rio de Janeiro, mas sim Porto Alegre, fica mais difícil ainda. Por isso não é de se admirar que eu tenha ficado tão abismada quando vi uma loja oficial da Turma da Mônica aqui em Porto Alegre, no aeroporto Salgado Filho.



Fotos tiradas na câmera da Bruna, que tem também um site de seriados muito legal.

Eu amo essa turminha, pra terem uma idéia do meu fanatismo, um dos meus top filmes de todos os tempos para sempre será A princesa e o robô, longa metragem animado de 1983 que eu assisti 10938473 milhões de vezes na infância. Nele a Turminha ajuda um robô em formato de coelho a achar um coração. Qualquer semelhança com o Mágico de Oz é mera coincidência.

Mas vamos falar sobre a loja. Embora não seja muito grande, a loja é obviamente linda. Tem de tudo. Claro que eu não perdi uma chance de tirar uma foto com um Sansão.



Checando o poder de fogo dessa poderosa arma.

O grande problema da loja é os preços absurdamente exorbitantes, que me impediam de compar algo cada vez eu conjecturava levar um produto.



Mais produtos.

Eu já estava quase convencida em não levar nada, mas não pude resistir quando vi que tinha até traquitana do Louco, aquele personagem que pouca gente conhece super alternativo, legal e indie que atormentava a vida do Cebolinha.



Ele usa All Star vermelho e jaquetinha retrô.

Tipo, ninguém cria ou licencia produtos do Louco porque ele nem é dos personagens mais queridos, por isso quando vi um produto dele nessa loja, tive que comprar, independente do preço.



Bonequinho que comprei e que agora fica pendurado no meu monitor LCD.

E vocês sabiam que apesar de louco, ele é super inteligente? Opa, você deve estar me perguntando “Como assim Mari ? O Louco é só um louco, ele não é inteligente”. Pois é, eu também achava isso, mas notem que na famigerada Turma da Mônica mangá, o Louco é apresentado como professor da turminha da rua do Limoeiro. Além disso seu verdadeiro nome é apresentado.

Ele se chama Licurgo. Style né ? : P

8 comentários sobre “Loja oficial da Turma da Mônica e o personagem Louco

  1. Nossa, várias coisas, vamos por partes:

    * Lojas Oficiais do que quer que seja: se você mora no INTERIOR, eu moro mais ainda. Nunca vi nada do tipo, nem ao menos parecido, na minha cidade. :o(

    * Carinho imenso por Turma da Mônica aqui também. Imagino a sua alegria ao ver a loja, eu tbém ficaria maravilhada!

    * Adorei a foto do Sansão e a legenda =D

    * Sempre tive um carinho especial pelo Louco e pela turminha alternativa da Turma da Mônica: Rolo, Pipa, Tina, Zecão. Cheguei a comprar os primeiros números do mangá da Mônica e vi mesmo que o Rolo era professor agora. adgfsaghdfashda… Miacabo. E tem nomezinho mais indie que LICURGO? Os caras apavoram.

    * Mas faltou dizer quanto custou seu *loquinho*!!! Mata a minha curiosidade, vai!

    adorei o post! :o)

  2. Eu gosto mais da turma “grande” da turma da Mônica clássica – leia-se, Rolo, Tina, Zecão, Pipa – esse mangá eu não quis ler para não matar a minha infância 😦

    Mas o Louco não podia ter nome, o charme dele era ser apenas louco – e chamar o Cebolinha de Cenourinha rsrsrsrs – agora, perdi um pouco do encanto da minha infância … eu sempre pensei que o Louco vinha do futuro numa máquina do tempo feita pelo Franjinha que usava worm-holes como se fossem passagens temporais …

    Ok, chega de viajem.

    Louco eterno 🙂

  3. ai, morro de curiosidade pra conhecer essa loja… moro em pelotas, tenho q fazer uma visitinha em porto alegre logo!! imagino q os preços devem ser altos mesmo, na loja virtual são…
    o louco se chama louco pela abreviação de seu nome completo: Licurgo Ourival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, daí L.O.U.C.O.
    em algumas histórias do gibi isso é explicado!

  4. Hehe, comprei o gibi n 16 só por causa do Louco (Licurgo) na parte de trás da revista. Ele ficou muito style.

    Eu não acho que ele perdeu o charme ou algo assim. Pelo contrário, ganhou profundidade. Eu particularmente a-d-o-r-e-i.

    Não sabia do nome completo dele, hehe, muito bacana.

    Se eu achar o boneco dele aqui em Curitiba, farei o mesmo que vc, rsrs. Vou comprar sem pensar duas vezes. ^^

  5. è uma pena que a loja veio fechar, qual sera o motivo da loja linda e maravilhosa ter fechado ??? e por que as outra lojas em SP estao firma?? talvez aqui na nossa cidade nao aprendeu a valorizar os bens que o povo de fora nos traz, agora são algumas vededoras sem empregos, so por que a nossa cidade nao valorizo, e a loja nao e cara, o caro e o que a infraero cobra dos investidores.

Deixe um comentário

