Streets of Rage

Streets of Rage (Bare Knuckle no Japão) é um dos jogos mais populares de Mega Drive. Tanto sucesso se deve ao fato de ser tão bem feito. É uma espécie de Golden Axe, mas ao invés de mundos medievais imaginários, temos o mundo “real”, o crime organizado e cidades sujas e decadentes.


Primeira fase

Uma das coisas que emocionava naquele jogo é que ele era meio pseudo 3D, isto é, o personagem não ia só para os lados como Sonic ou Mario, ele também andava pra cima e pra baixo, o que como eu disse, já tinha em Golden Axe, mas ainda não era ainda muito comum na época.


Gameplay do jogo (segunda fase)

Além disso, você tinha a possibilidade de pegar armas no chão e até mesmo destruir lixeiras e cabines telefônica inteiras !!! E sabe né, jogo que tivesse interação com o cenário era super revolucionário, imagina só, pegar uma garrafa do chão e quebrar na cara dos malfeitores ? Mas a melhor arma de longe era o cano, que possibilitava ataques a distância !


Uma bela praia. Pena que a água não molhava

O jogo também permitia que dois jogadores jogassem ao mesmo tempo, mas mais do que isso, permitia uma certa interação entre os players: você podia acidentalmente bater no seu amigo e tirar energia dele, o que gerava grandes discussões e “brigas” divertidas entre os jogadores. Fora isso, também dava pra fazer ataques juntos !


Os buracos negros!!!

Outra coisa legal era que quando você estava no aperto, podia apertar o botão A e um carro da polícia vinha e jogava um foguetório que ajudava a destruir os inimigos que estavam na tela. Mas claro, só podia usar esse recurso uma vez por fase, então o momento certo de pedir essa ajudinha devia ser muito bem escolhido (e era sempre quando o chefão aparecia).


Belo cenário

Isso que eu nem falei ainda das fases. Gráficos muito lindos e músicas que combinavam totalmente. Começa na cidade, depois vai pra um subúrbio do mal, aí pra dar aquela relaxada, vinha a praia. A quarta fase era numa lugar que tinha uns buracos terríveis em que caindo perdia uma vida, mas pelo menos o fundo, com as luzes da cidade era belíssimo !!


Blaze, tu vai ser esmagada, cuidado !!!

A quinta fase era dentro de um navio. Depois seguia para uma fábrica com uns esmagadores. Por fim, a fase do elevador e o hotel. Essa fase do hotel era terrível: além de não poder mais chamar a ajudinha do carro de polícia, você tem que enfrentar praticamente todos os chefões de novo ! Fora isso, antes de enfrentar o chefão final, o Mr. X, ele fazia uma pergunta, e se você respondesse errado, voltava pro início do jogo!!! Super traumatizante responder errado e voltar tudo ! Especialmente porque eu não sabia inglês e respondia aleatoriamente. Até hoje não sei se o certo era responder sim ou não ! Alguém lembra disso?


O elevador

Mas voltando, quando eu terminei o jogo pela primeira vez, nossa, foi muito recompensador. No final aparecia fotos dos personagens felizes e contentes porque destruiram o crime e tal, super emoção : P Mas sério, era um final bem legal.


O hotel

Pra finalizar, o jogo tem uma página inteiramente dedicada a ele na Internet muito boa, do qual eu pegueu as imagens que ilutram esse post, vale uma visita.

Anúncios

12 comentários sobre “Streets of Rage

  1. Eu acho que era pra responder não. Eu acho que a pergunta era se vc iria se juntar e ele… Mas faz tempo, posso estar enganado.

    Se eu não me engano, se vc jogasse em dupla, e um respondesse sim e o outro não, ia ter um final alternativo.

  2. o andarilho estah certo. Ele perguntava se queria se juntar a ele e se nao me engano se responde diferente tem q lutar um contra o outro e o Mr X fica olhando apenas
    Imagina quem jogou na versao japonesa como eu pela 1a vez 😛

  3. Nossa, esse jogo era mesmo sensacional. Especialmente pela trilha sonora, que até hoje é uma das melhores de todos os tempos. Só perde para a da sequência melhorada em todos os aspectos, Streets of Rage 2.

    Até hoje não sei porquê não trouxeram a série de volta nos consoles atuais… a própria SEGA já provou, em jogos como Yakuza (PS2), que é possível fazer jogos de porrada bacanas em 3D. O que eles estão esperando?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s