A proposta

Aqui vai eu comentando novamente sobre comédias românticas. Mas eu adoro né? Fazer o que? O filme em questão é A proposta, o novo longa de Sandra Bullock, que estreou sexta passada mas na real eu já tinha visto ele faz um tempinho, na pré-estréia (fã é fã né?).

Sandra Bullock é digamos uma Meg Ryan morena. Mulher de bom coração, desastrada e sempre se dá bem no final, mas claro, tendo vários problemas no meio. Esse A proposta foge um pouquinho desse estilo (mas bem pouquinho), porque dessa vez a Sandra Bullock é evil ! Ela interpreta Margaret, personagem que só pensa na carreira e pisa em todo mundo que vê pela frente.


Who’s bad?

O problema é ela precisa de um visto pois o seu está vencendo (ela é canadense) e pra resolver o conflito decide casar com o seu assistente, Andrew, o personagem de Ryan Reynolds, que a despreza justamente por ela ser evil. Mas a mulher é o chefe né, então ele casa, até porque em troca seria promovido.

Aí eles partem numa viagem pro Alaska para ela conhecer a família do noivo e deixar tudo mais real, para assim, o departamento de imigração norte-americano não desconfiar. E nessa viagem, guess what ? A gente descobre que a Margaret tem um bom coração e se apaixona pelo Andrew.


Casalzinho adorável

Claro que tudo isso acontece de uma maneira “comédia romântica de ser” que deixa tudo divertido e engraçado. O problema é que tem um monte de cenas meio forçadas demais, tipo a cena que a avó do Andrew tá dançando na floresta, ou toda a sequência de eventos que levam a cena que o Andrew e a Margaret se encontrarem nus “acidentalmente”.


Ela tem 45 anos e tá com tudo!

Ou ainda aquele departamento de imigração que é impossível de se levar a sério. Será que custava os roteiristas se esforçarem mais um pouquinho pra gerar as confusões e conflitos que esse tipo de filme requer de uma maneira um pouquinho menos forçada e mais natural ?


A vovó

Embora existam cenas forçadas, todos os atores estão bem e simpaticíssimos. A Sandra Bullock nunca decepciona e Ryan Reynolds está provando ser um ótimo ator do gênero (vejam Três vezes amor). Outra personagem legal é a avó do personagem de Reynolds e principalmente o Ramone, um personagem que embora seja forçado como quase todo o filme, é engraçado pela repetição. O cara aparece em situações tão inesperadas, que fica divertido.


Umas das cenas de Ramone

Mesmo com os contras, vários momentos do filme são muito bons e divertem bastante. Se você gosta do gênero ou da Sandra Bullock, assista que não vai se arrepender.

Anúncios

6 comentários sobre “A proposta

  1. Bullock fazendo comédia romântica é sempre bom. Tu diz que ela é uma Meg Ryan morena, eu acho que ela é até melhor que a Meg. [/não me bate!!]

    ;o***

  2. Confesso que mesmo gostando de comédias românticas, hoje em dia tenho certa preguiça de sair de casa para ver essa hollywoodianas. Porém, mamãe é super fã da Sandra Bullock e não resisto não fazer um agradinho para ela depois fazer mais bolinhos para mim. 😉

    O Ramone é com certeza a sensação do filme, afinal parece que ele faz tudo na cidade ou que é o único personagem que não é da família do Andrew. Confesso que ri muito em várias cenas com ele. É aquela coisa, né? A gente ri na hora, é engraçadinho, passa um tempinho logo esquece. Isso que é chato nessas comédias românticas. Porém, mamãe adorou e provavelmente vai querer o dvd.

  3. pois é, essas comédias não tão bem feitas só agradam na hora que a pessoa tá assistindo o filme, depois passa, não é nada marcante. Mas igual é divertido de assistir : D

    Ramone is the best hahahha.

  4. Adoro a Sandra Bullock,e achei o filme otimo acho a atriz formidavel pela naturalidade com que representa.Tenho todos os seus filmes (originais)pois tenho como colecao,agora vou esperar chegar nas lojas “A PROPOSTA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s