Últimos filmes que vi no cinema

Vi um monte de filmes no cinema esse mês, como não vou fazer um post pra cada um, ai vai minha opinião em poucas palavras sobre eles.

Se beber não case: Mesmo não sendo meu tipo de filme, me diverti um monte, é muito engraçado. A narrativa não linear e o mistério sobre o ocorrido aliado a ótimas piadas deu num resultado muito legal. Dá uma decaida no final, mas se recupera nos créditos finais.

Uma prova de amor: É filme pra quem gosta de DRAMA (com letras maiúsculas mesmo). Tipo, se você gosta de filmes O óleo de Lorenzo style, vai adorar esse daqui, embora não seja tão bom quanto. O filme tem umas partes meio desnecessárias, como o drama do irmão da menina doente, mas mesmo assim ele nunca fica arrastado. E você fica realmente curioso pra saber se a Abigail vai ganhar o caso ou não. Além disso, a Cameron Diaz tá ótima. Mais uma vez provando que é uma boa atriz num papel bem difícil. E Abigail Breslin ? Nunca vi Pequena Miss Sunshine, mas já me apaixonei por ela, muito meiga. Pena que cresce.

A verdade nua e crua: Eu amo comédia romântica, e esse filme tinha tudo pra ser bom, mas é uma bomba. A protagonista feminina não tem um pingo de simpatia, e as cenas são forçadas até pra uma comédia romântica. Claro que com tanta ‘forçação’, acaba eventualmente acontecendo umas situações engraçadas, mas a maior parte é só constrangedora mesmo, como a cena que ela fica pelada pendurada na árvore. O final no balão é de dar pena. Tão ruim quanto “Como perder um homem em 10 dias”. Pelo menos tem o Gerard Butler.

Up – altas aventuras: O filme tem a introdução mais bonita de todos os filmes da Pixar, sendo que a introdução é quase sem diálogos. É tão bonita que te faz quase chorar sem ser apelativa em nenhum momento. Só que depois o roteiro não se segura e acaba virando um filme com caretinhas e piadinhas bobas. Mas ainda assim o resultado final é bastante satisfatório.

Falando Grego: Filme que fui ver sem expectativa nenhuma e acabou se demostrando ótimo. Eu imaginava que ia ser só uma comédia romântica boba na Grécia, mas na realidade é uma grande e muito bem feita sátira as excursões de turismo. Como todo mundo já viajou em algumas excursão, não tem como não achar engraçado. Virei fã da Nia Vardalos, preciso ver Casamento Grego de uma vez.

E vocês, viram os filmes ? Curtiram ?

6 comentários sobre “Últimos filmes que vi no cinema

  1. Oi Mari minha flor!!

    Assiste Casamento Grego, é muito tri, um dos meus favoritos! O Gatinho me deu de presente e eu já assisti várias vezes!
    Beijos! E estou com saudade de ti :*

  2. Se Beber Não Case é muito hilário mesmo.
    Estou preparando o lenço para ver UP.
    Assisti 500 Days Of Summer, é bonito e tem uma edição bem legal. Outro que achei maravilhoso é Los Abrazos Rotos.

  3. vi todos menos o Verdade nua e crua (só ouvi gente falando mal) e o Falando Grego que eu não botei nenhuma fé ;o

    Up se perde um pouco, aliás o filme foi mal vendido principalmente o trailer ;P. Quando eu via o trailer no cinema dava impressão de um filme bem bobo que ele acaba sendo só na metade; lá pelas tantas ele retoma o caráter mais “sério” dele.

    Se Beber Não Case é bom demais ;o só a tradução é um lixo ;p
    The Hangover – Se Beber Não Case

Deixe um comentário

