Crítica gastronômica: Balas de gelatina

Uma coisa que eu não faço faz tempo são minhas críticas culinárias (por críticas culinárias, entenda-se comprar um pacote de alguma porcaria industrializada no mercado e dissertar a respeito), então vou retoma-las.

Hoje o tema serão balas de gelatina. Veja bem, não são balas de goma, essas sim são asquerosas, me refiro as balas de gelatina daquelas que você encontra em lojas lindas de balas que tem nos shoppings, sonho de consumo de toda criança, tipo Sweet Sweet Way. Como não se encantar com essas lojinhas cheias de guloseimas das mais variadas cores … mas divago, estava falando que adoro balinhas de gelatina, às vezes até substituo a pipoca do cinema por elas (às vezes também compro os dois …). O problema é que essas lojas de balinhas que vendem por peso cobram preços abusivos e impraticaveis. A solução são as balas Fini, de sabor igual e vendidas em supermercados a preços populares, variando de 2,50 a 5 reais o saquinho. Esse post é dedicado a falar de algumas delas que já provei.

1. Dentaduras: O formato é bizarro mas são muito saborosas, adoro. Na primeira vez que tu comprar é inevitável, você vai fazer aquela brincadeira boba de botar a bala na boca e fingir que são seus dentes, mas não se preocupe, logo a brincadeira perde graça (pelo menos é o esperado). Lançaram também uma versão com dentes coloridos, mas acho que desvirtua né, não é legal, dente é branco. E pra quem tá na vampiromania e gosta da saga Eclipse, não esqueça de comprar o seu quando for assistir ao filme Lua Nova : P

2. Princesas: O legal delas é que só tem sabor bom (framboesa, morango, maçã, frutas vermelhas). O problema é que se você é homem pode soar meio gay comer essas balinhas, mas vale a pena, muito saborosas mesmo.

3. Carros: Essa é supostamente a solução se você não quer comer a bala das princesas, mas acredite, não vale a pena, tem uns carrinhos pretos com um sabor muito ruim, e no último pacote que eu comprei, veio só uma bala vermelha, apenas uma e duzentas milhões de pretas e amarelas! E vocês sabem, a bala vermelha é sempre a mais gostosa, fora que te leva pra caminhos nunca vistos antes.

4. Wall-e: Nesse vem umas balas em formato de cubinhos. A idéia é fazer um cubo mágico com elas e se divertir, mas como você já é crescido e não vai brincar, vamos avaliar só pelo fator sabor: os cubinhos de gelatina são pequenos demais e tem que comer vários ao mesmo tempo, misturando os sabores, o que eu não gosto. Não recomendo.

5. Caveiras: Igual as dentaduras mas com formato de crânio. Legal pra dar aquela variada e brincar de pirata Alma Negra, afinal, todos somos piratas, sagazes e temerários, livres e sanguinários, somos os donos do mar, hey …


São balinhas muito gostosas, mas cuidado !!! Todos nós já aprendemos que caveiras significam perigo, ouviram bem? PE-RI-GO!

6. Ratatouille: Vem um monte de tortinhas de vários sabores, a solução ideal pra bala das princesas, já que é tão gostosa quanto e ainda é mais unissex. Além do mais, tem toda a diversão de pensar que foi o ratinho que fez manipulando as mãos de alguém através dos cabelos (sério, adoro o filme, aceito na boa ratos falantes, mas nunca consegui aceitar bem essa parte de manipular pessoas pelos cabelos).

Por fim, outra bala que eu adoro é aquelas pimentinhas cítricas que tem só nesses Sweet Sweet Ways da vida, nunca vi pra vender nos mercados. Se a Fini ler esse post, que ponha a venda já, adoro sabores azedinhos-doces.

Anúncios

8 comentários sobre “Crítica gastronômica: Balas de gelatina

  1. E aquelas balas importadas do Japão, gosta? Os sabores são sempre de fruta, mas dificilmente azedas pq não é preferência por lá, mas tem umas de limão que são muito gostosas. Super Lemon, recomendo.

  2. Esqueceu os clássicos ursinhos e as que tem forma de frutas 😀

    Não sei se tu frequenta atacados de balas, mas no centro de POA, na Júlio de Castilhos, tem um que vende pacotes de 500g dessas balas a R$ 7,90.
    E pacotes de 500g de marsmallows a R$ 8,90.
    E outras trocentas coisas gostosas por preços muito bons. Recomendo a visita 😀

    Beijo!

  3. Não curto muito essas aí não. Tem uma que eu acho uma delícia que não é bem de gelatina, mas bem parecida, com o formato de um morango branco e rosa e coberta de açúcar. Hummm.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s