Indiada

Se você não acompanha meu twitter, uma novidade: depois de muitas comemorações e festas, amanhã embarco para a Índia para um intercâmbio de 5 meses. Vou trabalhar numa empresa de programação web chamada Globals na função de programadora PHP. A empresa fica em Bangalore, uma cidade com mais de 5 milhões de habitantes conhecida como Vale do Sílicio da Índia por ser a região indiana com mais empresas de TI.

Eu consegui essa vaga através da AIESEC, uma organização global sem fins lucrativos cujo objetivo é desenvolver o potencial dos jovens. Uma das formas é através de intercâmbios profissionais e graças a eles vou pro país que mais produz software do mundo. Thanks AIESEC Brasil : )

Eu sei que vai ser um super choque cultural, que tem pobreza, vacas sagradas, comida apimentada, costumes muito diferentes, etc, mas eu amo essas experiências interculturais, descobrir novas visões de mundo e modos de pensar. Fora que os Beatles, a Madonna e a Alanis já estiveram por lá, já tava na minha vez né : P

Meu voo (reforma ortográfica, não tem mais acento) sairá Segunda de manhã mas eu só vou chegar na Índia na Quarta, com escalas em São Paulo e Londres. Não vou poder sair do aeroporto em Londres, primeiro porque não dá tempo (ficarei pouco mais que 5 horas lá), segundo porque vai tá um frio horrível, mas como nunca estive por lá, espero poder ouvir o sotaque inglês nem que seja de algum vendedor do free shop : P

Namastê pra todos !

PS: Já criei uma tag Índia pra postar mais : )

Anúncios

10 comentários sobre “Indiada

  1. Valeu Kaqui, já li o blog inteiro aqui na sala de embarque de São Paulo (o blog é pequnininho), muito legal. Pena que pelo visto ela já ta voltando, mas deixei uma msg no blog dela.

  2. Nossa, que legal. Espero que não esqueça do blog por lá e mande novidades. Tive um chefe no trabalho que dizia que a Índia era o país mais interessante que ele já tinha visitado, e olha que era um cara viajado. Boa sorte por lá!

  3. Puxa mariane, sou estudante de T.I.(sou apaixonado por informática. xD) e fico feliz por voçê espero que vc poste suas experiências aqui no blog. Principalmente suas experiências como programadora e tecnologias utilizadas lá! Quem segue essa área deve sempre estar antenado às novidades que surgem, p não ficar pra trás neh.

    Ah e quero dizr q adoro suas postagens, xD!

  4. Te prepara pra comer com as mãos, tomar pouco banho, dormir em lugares estranhos e experimentar os mais esquisitos tipos de comida.

    Detalhe: NUNCA use a mão esquerda pra cumprimentar.
    NUNCA chegue perto da mão esquerda das pessoas.

    No mais, boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s