Danceterias e festas na Índia

Quando eu estava no Brasil umas das minhas preocupações era se as festas na Índia seriam boas ou ruins (aquelas tri fúteis : P). Eu tinha ouvido falar que em muitas cidades simplesmente não havia vida noturna. Bom, nas cidades pequenas e médias não tem mesmo, e mesmo em algumas grandes como Ahmedabad, tem até uma lei que só estrangeiros podem comprar bebida alcólica. Entretanto, felizmente, eu estou numa das maiores cidades indianas, Bangalore, cidade cosmopolita com população ao redor dos 10 milhões de habitantes (e crescendo porque a migração de indianos de outras cidades aqui é grande, especialmente programadores). E graças a essa migração, é uma cidade com uma grande população jovem ávida a gastar suas preciosas rúpias com bebida e diversão. Por causa disso, existe uma vasta opção de danceterias e pubs, tão vasta que um dos muitos apelidos de Bangalore é ‘pub city’.

Mas nem tudo são flores, apesar de aqui bebida ser livremente vendida, em 2003 (se não me engano) foi instaurada uma lei em Bangalore que proibe bares e danceterias de ficarem abertos após 23:30. Ou seja, 23:30, a música para e todo mundo é mandado pra fora da danceteria! Essa lei é bastante impopular entre os jovens, todo indiano que eu pergunto diz que odeia a tal lei, mas parece que a população mais velha e conservadora curte e tal e como eles tão no poder, parece que isso ainda vai demorar pra mudar. Mumbai por exemplo, não tem essa restrição e por causa disso parece que a vida noturna lá é bem melhor.


Onde está Wally?

Entretanto, o fato das festas acabarem 23:30 não é de todo ruim como pode parecer. Primeiro porque como elas acabam cedo, dá pra ir em festa até no meio da semana, mesmo que você trabalhe no dia seguinte de manhã cedo. Segundo motivo é porque elas começam mais cedo, tipo 20 horas, então a festa acaba não sendo tão curta.

Mas e se é fim de semana e você quer muito ficar até as 5 da manhã farreando? O que fazer? O que os indianos (classe média alta e ricos) fazem é ir numa danceteria até as 23:30 como aquecimento e depois ir pra casa de alguém que tenha salão de festas e continuar a festa lá. Tipo, é meio que o contrário do Brasil, onde em geral as pessoas se reúnem na casa de alguém pra beber e depois vão na festa. Mas como já foi provado na matemática, a ordem dos fatores não altera o resultado : P

Vale dizer que indianos bebem tanto quanto ocidentais e que se encontra festas com todo tipo de música: desde festas só com Bollywood music até festas com hip hop, eletrônica, rock ,etc. Outro ponto interessante é que nas festas em geral tem mais homem que mulher, mas nada muito absurdamente desequilibrado (pelo menos nas festas que eu fui, mas já ouvi falar de festa que tem 90% homens). E inclusive pra incentivar a ida de mulheres, vários lugares fazem ladies night no meio da semana, onde além de não pagar entrada, os drinks são de graça !!! Tipo, eu não sou muito de festa, mas não tem como deixar de ir numa em que tudo é de graça né ? : P


E eu achando que não podia mostrar os ombros na Índia …

Quanto as roupas, o pessoal pode até ser conservador nas ruas quanto a vestimenta, mas nas festas seguido eu vi vestidos curtos, minissaias e danças bem ousadas por parte das indianas.

Uma dúvida que eu tinha antes de vir é se os indianos ficavam nas festas. Bom, na rua é simplesmente impossível ver casal de namorados se beijando. Por sinal, a maior parte dos casais sequer andam de mãos dadas (mas o mais ousados e moderninhos em grandes cidades como Bangalore andam). O que se vê muito mais na real são homens de mãos dadas ou ainda andando abraçados (mas eles não são gays, é amizade).

Entretanto, embora na rua não se veja, não é impossível ver algum casal indiano se beijando numa festa, especialmente quando é festa privada em salão de festas e não danceteria. Mas é beeeem raro mesmo. Por fim, vale destacar que o pessoal fuma muito nas festas.

Anúncios

4 comentários sobre “Danceterias e festas na Índia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s