Top 7 aberturas mais marcantes de novelas para mim

Então essas são as aberturas que mais me marcaram, positiva ou negativamente. Tem alguma outra que marcou vocês ?

Tieta: Sério, que abertura pornográfica pros padrões de abertura de novela de hoje em dia. Sintam a ‘malandragem’ da letra. Não é nem duplo sentido como É o tchan, é explicito mesmo. Eram outros tempos. Daqui uns anos, quando as pessoas se referirem aos ‘tempos da vovó’, vão estar se referindo a tempos de libertinagem explicita.Hoje em dia, se aparece meio peito na TV, a classificação etária é 30 anos. Nos anos 80, as crianças viam sacanagem em horário nobre, e as velhinhas não se assustavam. Bons tempos !!!

Vamp: Ela correndo na Calada noite preta, uma coisa meio Evanescence e Nightwish, acho que das novelas da Globo foi a que eu mais gostei, seguida de Fera Ferida.

Deus nos acuda: Quem não tinha um certo pavor daquele cimento afogando as pessoas ? Tá, ninguém, mas eu tinha.

A próxima vítima: Todo um mistério e tal nessa abertura, adorava a mira, o passeio pela cidade, as caras mudando, acho que é a melhor abertura da Globo.

Quatro por Quatro: Essa apresentação de esgrima me lembra que eu sou amiga da guria que foi vice campeã brasileira de esgrima faz alguns anos.

Carrossel: Melhor novela Ever. Abertura marcante, até hoje sei todas as falas da abertura. Sempre quis estudar na Escola Mundial, ter a professora Helena e usar aqueles uniformes lindos. Toda turma zero em comportamento.

Zaza: Quem diria após assistir essa abertura, que anos depois Fernanda Montenegro seria indicado ao Oscar de melhor atriz? Bom, o importante é que eu curtia essa abertura de aviação e tal. A musiquinha é a coisa mais meiga e a mistura de desenho com filme ficou bem feitinha.

Anúncios

6 comentários sobre “Top 7 aberturas mais marcantes de novelas para mim

  1. Adorei teu post!
    Eu amava a abertura de Vamp, não perdia 1 episódio, e até achava a história chatinha, gostava mesmo de ver a abertura, denovo e denovo.

    As aberturas de 4 por 4, Tieta e A próxima vitima também me marcaram, mas Zazá? Fala sério, forçou a parceria. Acho que eu já tinha abandonado as novelas na época de Zazá. =P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s