Dublagem de Dragon Ball Kai sem a voz do Goku: bastidores

Foi anunciado na Henshin que Wendel Bezerra, o dublador do Goku, não está no elenco de Dragon Ball Kai, anime já resenhado pelo bitpop aqui.

Segundo o Dublador, a BKS é uma empresa que não prestigia o seu trabalho, nunca chama ele, e blá blá blá.

Nas suas palavras:

Se fosse uma série nova, certamente eles não me chamariam. E quem não me prestigia, eu não sinto vontade de prestigiar.

Puxa, na hora de ir em evento de anime, Nerdcast, e tudo mais, ele (o Wendel) vai, diz que ama o carinho dos fãs, e tudo mais, não seria essa exatamente a hora de retribuir o tal carinho? De fazer um esforço pra que a série não fique com uma dublagem bosta? Porque quem mais sai perdendo com essa briga é o fã né? Convenhamos, por melhor que seja a dublagem, a voz do Goku sempre será do Wendel. Será que o Wendel não podia ter deixado a briga de lado só dessa vez? Ter feito um esforço pelos fãs?

Mas bom, aí eu lembrei que não é a primeira vez que isso acontece. Isso aconteceu outra vez, dessa vez com quase todo o elenco original de Sailor Moon, que foi trocado, incluindo a dubladora da Serena, a Marli Bortoletto, isso quando Sailor Moon foi passado para a BKS tomar conta.

E lembrei de outra coisa, CardCaptor Sakura foi todo dublado na BKS, mas quando o segundo filme de CardCaptor Sakura foi dublado, o estúdio escolhido foi a Álamo, no qual o Wendel trabalha. Adivinhem o que aconteceu? A Daniela Piquet, filha da dona da BKS e dubladora da Sakura, não a dublou.

Fica óbvio que:

Uma penca de dublador tem algum problema com a Daniela Piquet e/ou BKS. Por penca de dublador entenda pelo menos com vários dubladores de Sailor Moon e o Wendel.

Aí eu penso, puxa vida, a BKS deve ser uma bosta de empresa de dublagem. Não que os trabalhos sejam ruins, porque são todos bem dublados lá, mas ruim porque é incrível como eles conseguem causar tanta repúdio em tanto dublador diferente. O fato é, se um anime que tinha uma dublagem anterior for pra lá, as chances de ele mudar de dublagem são bem altas.

Claro que eu entendo o lado dos dubladores que não trabalham lá, ninguém quer trabalhar numa empresa que faz panelinha e tal. Mas ai vem o ato nobre da BKS: Mesmo sendo uma empresa que aparentemente semeia discórdia e não gosta do Wendel porque nunca o chama, eles o chamaram e fizeram aparentemente de tudo pra que ele fizesse a dublagem. Nas palavras da BKS:

“Sabemos que o Wendel e o Wellington atuam como diretores de dublagem na Álamo, por isso decidimos até estender nosso horário de trabalho, que se encerra as 18h30, até as 22h para que os dois pudessem vir dublar aqui”

Tudo bem que a BKS tinha interesse que ele participasse, pra dublagem que a BKS está fazendo não seja criticada pelos fãs, mas mesmo assim, a BKS deixou pelo menos dessa vez a briguinha de lado, fizeram digamos um cessar fogo, e chamaram o cara, e ainda por cima, fizeram regalia pra ele poder ir extendendo o horário de funcionamento.

O Wendel não quis assim mesmo. Não pode esquecer a briga nem nesse caso.

Claro que talvez tenha mais coisas que a gente não sabe, mas esses são os fatos conhecidos.

E aí, o que vocês acham?

Anúncios

3 comentários sobre “Dublagem de Dragon Ball Kai sem a voz do Goku: bastidores

  1. primeiro que a BKS nunca brigou com wendel para digamos “cessar fogo” como voce disse, a briga é unica do wendel. o que eu até entendo. os caras não dão serviço nenhum pra ele, e quando vem o dragon ball, chamam ele, ou seja, só usa quando precisa, quando não precisa é lixo ta lgdo?

  2. BEM, A BKS DA FAMILIA PIQUET MERECE OUTRA CHANCE , E BEM AGORA QUE OS FÁS COMEMORAM ESTE LANÇAMENTO , O DUBLADOR WENDEL BEZERRA QUE JÁ ESTÁ RICO COM DUBLAGENS SE RECUSA A PARTICIPAR DAS GRAVAÇÕES PARA SE VINGAR DA BKS , LOGO ELE QUE DUBLA O PRINCIPAL PERSONAGEM DA SÉRIE , ABADONA O PERSONAGEM DEMONSTRANDO IGRATIDÃO AO PUBLICO QUE PRESTIGIA SEU TRABALHO , ELE DEVERIA FAZER ESTE ESFORÇO NÃO PELA BKS , MAS PELOS ADMIRADORES DELE E DA SÉRIE , DEVERIA ENTRAR NA BKS DE CABEÇA ERGUIDA COMO QUEM DIZ : VOCÊS PRECISAM DE MIM ! MAS NÃO, AO INVÉS DISSO DEMONSTRA IMATURIDADE PROFISSIONAL E FALTA DE ÉTICA ., BOM SÓ ME RESTA LAMENTAR PELOS FÁS DE BRAGON BALL!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s