Vacas, bois, bezerros e vaquinhas da Cultura Pop

A sensação do momento agora em Porto Alegre é a Cow Parade, sabem né, a exposição da vaca. Se eu não me engano, 50 artistas pintam 50 vaquinhas e depois alguém espalha elas pela cidade por um certo tempo. A graça é passar pelos lugares e admirar as prosaicas vacas, dos mais variados tipos e cores. A exposição já passou por Nova Iorque, São Paulo e várias outras cidades, provando que as vacas estão definitivamente em alta, seja estando aí pelas ruas, seja como nomes de blog

Não sei quem que inventou a Cow Parade, só sei que essa pessoa deve ter se baseado na Índia.

Para os fiéis leitores desse blog, que acompanham minhas estripulias por aí, não é novidade, mas para os eventuais novos leitores, eu estive no ínicio desse ano na Índia num intercâmbio. Foi a minha oportunidade de ver ao vivo e a cores o único país do mundo que não apenas tem uma exposição permanente de Cow Parade, mas cujo a Cow Parade é a única que todas as vacas são vivinhas da silva. Ok, não é exatamente uma Cow Parade, mas tem vacas pela rua né, será que não dá pra considerar?


Essa mimosa machucadinha tava comendo a decoração de um carro

Alguns diriam que não, pq as vaquinhas da Índia não são pintadas, não existe arte no corpo daquelas vacas que pastam alegremente pelas ruas de Mumbai, Nova Delhi e Bangalore, mas vocês estão enganados, existem vaquinhas decoradissímas por lá. Um exemplo é esssa vaca amarela que flagrei num momento totalmente paparazzi.


Vaca amarela

Já essa vaca era tão legal, tão querida, que decidi tirar uma foto com ela, e vocês sabem, foto é o autógrafo do século XXI.


A vaca e Eu

E essa minha gente, que tava pegando uma cor faceira na praia? Coisas da Índia.


E o protetor solar?

Vacas indianas a parte, nem sempre as vacas estiveram assim, na moda, com direito a Cow Parade e tudo mais. A última vez que as vacas foram lembradas, pobre delas, nem foi por um bom motivo, foi na época do tal do mal da vaca louca, onde esses animalzinhos que nos alimentam com seu leite e carne foram alvo de uma terrível doença. Mas dessa vez, é Cow Parade, coisa boa e tal. Mas pensando bem, vacas são animais injustiçado: Quantos cachorros famosos você consegue lembrar de cabeça? Benji? Lassie? Beethoven, o magnífico? E muitos outros, certo? Agora, pense em quantas vacas famosas você consegue lembrar.

Tempo. Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac.

Behhhhh. Tempo Esgotado.

No meu caso, depois de muito pensar, a única a vaca que me veio a cabeça foi a Vaca da Vaca e o Frango. Vejam só, como esses seres são pouco lembrados pela nossa amada cultura pop. E em filmes, a única que me vem a cabeça é aquela que o Tiranossauro Rex come em Jurassic Park. Onde afinal estão as vacas famosas do mundo?

Os bois também valem.

Mu

Um comentário sobre “Vacas, bois, bezerros e vaquinhas da Cultura Pop

  1. Mariii eu queria tirar foto com cada uma das vacas! Sabe que quando eu fui pro Rio de Janeiro com o Rodrigo há uns 3 anos atrás a Cow Parade tava lá? Claro que a gente não entendeu nada na época 😛

    Olha só eu acho que quem come a vaca no filme são os velociraptors. O tiranossauro come um bode 😛

Deixe um comentário

