Tudo que você queria saber sobre os Ursinhos Carinhosos mas tinha vergonha de perguntar

Hoje vamos falar desse amado desenho que passou durante muitos anos no SBT. Basicamente, é um desenho sobre ursos falantes com desenhos na barriga que moram numa grande nuvem no céu e de tempo em tempo vão pra Terra pra fazer bondades (falando assim pareceu tão retardado…) mas enfim, qual desenho não parece tosco explicando em poucas palavras?

Embora o desenho se chamasse Ursinhos Carinhosos, o fato é que não existiam apenas ursinhos. Tinha também outros animais, tipo o Valente, uma espécie de leão. Pra mim isso foi sempre uma deturpação, uma espécie de propaganda enganosa. Nunca entendi bem o porque do nome do desenho ser ursinhos carinhosos se não eram todos ursinhos. Não era mais fácil e HONESTO chamar o desenho de Animalzinhos Carinhosos ? Pelo menos todos eram carinhosos, nessa parte não fomos enganados.

Uma coisa que era legal que eles usavam carrinhos em forma de nuvens, bem na real quase tudo nesse desenho era em forma de nuvem. O mundo que os ursinhos/bichos moravam era muito feliz e meigo, tinha até olimpíadas e coisas do tipo. Era um desenho bem educativo, sem violência, só paz e amor e tal.

E esse desenho era meio que um prelúdio de Pokémon, e a grande mania era colecionar os bonequinhos dos ursinhos, graças a minha tia, eu tive váriosss, ela sempre me dava um quando me visitava em Porto Alegre, os meus favoritos eram o azul que tinha uma nuvenzinha na barriga porque sei lá, ele tinha uma carinha meio sorumbática, coisa mais meiga e o verdinho que tinha um trevo de quatro folhas na barriga. Eu nunca fiquei sabendo ao certo quantos eram no total, de certo devia ser uns 150 (150 ou mais para a gente ter, um mestre pokémon é o que eu quero ser).

O grande rival era Coração Gelada. Coração Gelada era um cara realmente evil, que tentava fazer várias maldades. A redundância foi necessária porque o cara era mal. Eu não lembro bem qual era a sua motivação, acho que era só pelo puro prazer de fazer maldade mesmo, sabe né, pelo puro prazer de avacalhar, tipo na mesma motivação dos trolls hoje existentes na internet. Talvez Coração gelada fosse um pedófilo frustrado, e isso explicasse essa sua irá descontrolada especialmente em relação as crianças, vai saber né?

Mas Coração Gelado não trabalhava sozinho, ele tinha seus lacaios. Eles eram Laura e Malvado. Esses já não eram tão evils, mas eram do mal também, embora muito atrapalhados.


Faz o Voldemort até parecer legal

Infelizmente, pra não perder o costume, o SBT nunca exibiu o episódio final dessa série, sabe-se lá porque. Talvez para manter o mistério sobre quem venceria a grande batalha entre Coração Gelado e os Ursinhos : P

Anúncios

6 comentários sobre “Tudo que você queria saber sobre os Ursinhos Carinhosos mas tinha vergonha de perguntar

  1. No começo do desenho eram só ursinhos mesmo. O Valente e os outros animais apareceram depois, quando os ursinhos foram visitar uma floresta diferente não lembro bem porque. O caso é que os animais nem tinham desenhos nas barrigas. Eles ajudaram os ursinhos e depois ganharam o status de “primos” ou seja la o que for. xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s