Vamos falar de Pizzas, Pizzarias e tudo mais

Rodízio de pizza … lugar onde a criatividade rola solta. As pizzarias no desespero pra conseguir mais e mais clientes, inventam de tudo, mas de tudo mesmo. Todas as pizzarias rodízios são quase tudo a mesma coisa, mas no desespero de poder ter um diferencial no comércio, o golpe mais básico é aumentar o número de sabores de pizza oferecidos, mesmo que na prática a gente só vá na pizzaria em busca de 4 ou 5.


Literalmente uma pizza de hamburguer

Fora que normalmente os 1001 sabores tão tudo só no cardápio, só oferecem mesmo uns 20. Os outros só aparecem se o cliente levantar a mãozinha e pedir. Mas esse post não é pra reclamar das infames pizzaria rodízio, e sim enumerar os top sabores mais bizarros já criados ever. Vamos começar.

5. Pizza de Coração de galinha: bom, eu acho tri gostoso, mas perguntem pra qualquer estrangeiro: normalmente eles acham asqueroso botar miúdos de galinha em pizza, e se for o coração dela então pior ainda. Sabe a cara de nojinho que você faz quando ouve falar de chinês comendo espetinho de escorpião, barata e etc ? Pois é, na maior parte do mundo as pessoas fazem a mesma pra você e sua pizza de coração : P

4. Pizza de Strognoff: Essa é outra que eu acho gostosa, mas parem pra pensar na bizarrice da coisa: tão criando pizza cujo o sabor é uma comida já … daqui a pouco vão inventar a pizza de lasanha, pizza de arroz e feijão, pizza de panqueca, tipo, é só pegar uma comida e jogar em cima de uma massa de pizza de pizza pelo jeito.

3. Pizza de Batata frita: Essa aqui é na mesma linha da pizza de Strognoff, vamo pegar uma comida e tacar em cima pra ver o que acontece. Repito, vamos ter mais bom senso, não adianta juntar duas coisas que funcionam separadas. É como Paul McCartney e John Lennon, que são ótimos juntos, mas absurdamente inferiores separados, só que no caso das pizzas ao contrário.

2. Pizza de Sorvete: Sério, não combina. Você pode até gostar porque gosta de sorvete E de pizza, e dai come separado e tal, mas os dois juntos não faz sentido.

1. Pizza de Gemada: Continuando na vibe das pizzas doces, gemada não funciona nem separada, como vai funcionar junto com pizza … pra quem não sabe gemada é um ovo batido com um monte de açúcar. Pior que eu gostava quando era criança : P

Era pra terminar o post agora depois do top 5, mas tem tanta coisa que dá pra falar de pizzaria rodízio que vou continuar.

Senta que lá vem história.

Outros diferenciais que as pizzarias tem criado são em relação aos formatos. Agora, além de pizza redonda, já existem as pizzas vendidas por metro. Essas pizzas tem a desvantagem de você não poder se gabar e dizer que comeu sei lá, 2 pizzas inteiras, ao invés disso você tem que ir pelo lado mais matemático da coisa e dizer comi 1,34 metros.


Pizza recursiva: MEDO

Mas isso nada a tem a ver com pizzarias rodízio, o que tem a ver é uma coisa que quase sempre rola: competição pra ver quem come mais. Supra sumo da gordice. Competição de ogrice mesmo. Essas competições são normalmente o que mais gastam palitos Gina que se encontram nas mesas de pizzaria.

De fato, Gina e Bila agradecem.

Esse post todo me lembrou também de um filme típico chamado Loverboy que passava no SBT no início da década de 90. Sintam o roteiro: garoto que queria ganhar uns trocados extras decide trabalhar como garoto de programa numa pizzaria e aprontava as maiores confusões. Pra chama-lo a senha era pedir na telentrega por uma pizza de Anchovas. Alguém lembra dessa obra prima da sétima arte?

5 comentários sobre “Vamos falar de Pizzas, Pizzarias e tudo mais

  1. Eu gosto dessas pizzas, mas aqui em SP essas são bem diferentes. Por exemplo, a pizza portuguesa que comi em PoA e em SL eu detestei e é um dos meus sabores preferidos.
    Eu como pizza, não faço gordice com elas. abs.

    🙂

  2. Hahaha, eu lembro desse filme!
    Pra dizer a verdade, sempre que falam em anchovas eu lembro desse filme!

    Não sei pra que esse nojo de coração. Na primeira vez que ouvi falar, estranhei, mas percebi que é tudo carne do mesmo jeito! Mas estrangeiro se espanta mesmo com isso.

    Sobre pizza de estrogonofe, eu tenho a mesma impressão: é bom, mas já são comidas separadas… Só falta pizza de arroz com feijão mesmo.

    Faltou um tipo de pizza bizarro:
    a “pizza à moda da casa”, que, no(s) lugar(es) que vi, é uma pizza com TUDO misturado. A impressão que tudo dá é que tudo já foi inventado então a idéia que sobra é misturar todos os ingredientes possíveis pra ficar “diferenciado”…

    (sem atualizações no meu blog, nem clique no link :-p)

  3. Nunca comi pizza de batata frita, fiquei curioso agora 😮

    Mas justiça seja feita: EU AMO pizza de gemada, é booa demais!

    Já de sorvete eu acho que nunca comi e apesar de parecer estranho, acho que também deve ser boa, afinal não existe torta de sorvete? Pq não pode colocar em pizza também? hehe

Deixe um comentário

