A difícil vida de adolescente histérica dos anos 90

Você, adolescente que hoje tem acesso a tudo sobre seu ídolo, de graça, sem custos, a apenas um clique de distância, não sabe como era a vida da adolescente há não muito tempo atrás.

Opa, não tanto tempo assim atrás.

Mas depois falam que as adolescentes de hoje são mais loucas que as de 10, 20 ou 50 anos atrás … a única diferença é que hoje é mais documentado.

Bom, no meu tempo de adolescente, a moda músical pode ser resumida em 3 bandas:

1. Os Backstreet Boys (e seus derivados como N’Sync)

2. Hanson

3. Spice Girls

No mundo dos atores, a febre era Leonardo DiCaprio.

Fazendo um paralelo com o mundo atual, o ator é Robert Patinson, como nossa amiga Kirsten Dunst já fez a comparação. Na música, Restart e Jonas Brothers (ou sei lá mais quem, Luan Santana, Cine, tem tanta banda fazendo sucesso que já nem sei mais qual é a top top)

Hoje em dia, é tão fácil ser fã, não precisa nem comprar o CD da sua banda favorita, é só digitar no computador e você tem um videozinho, tem uma foto, tem as músicas, tem o show completo.

Agora, adolescente, imagina sem internet, como ser fã?

Vou contar como era. Primeiro, comprar o CD da banda era obrigação. CD é aquele disquinho redondo com um furo no meio que toca as músicas, não tinha iPod e tal sabe : P

Só no CD, era tipo 25 reais que se iam. A grande graça era escutar as músicas lendo o encartezinho com as letras das músicas (porque nao tinha sites com as letras, quer dizer pode até ser que tinha, mas quase ninguém tinha Internet mesmo).

E fotos do seu ídolo? A solução era as famosas pastas. Toda adolescente tinha a sua. Você comprar duzentos Caprichos, Atrevidas, Todateen, enfim, e recortava as fotos do ídolo, reportagens, tudo, e guardava as páginas na pastinha preta. Depois levava na escola e se exibia pra todo mundo : P

Nas revistas eram infinitos reais que se gastavam, mas sempre valia a pena.

E pra assistir aos clipes? Sem Youtube, existiam duas maneiras. A primeira era ficar vendo MTV o dia todo e gravar quando passasse. A segunda, era comprar as fitinhas que as revistas adolescentes vendiam. Só que essas eram sempre meio caras. Dai quando uma amiga comprava … era reunião na casa dela pra assistir e ficar discutindo qual era o BSB mais gato (não achava nenhum muito gato), a música favorita dos Hanson (Mmmbop óbvioooo), qual Spice Girls você se identificava mais (Emma e Mel C), etc.


Eu tinha algumas !!! Pena que toquei tudo no lixo.

E pra encontrar outros fãs fora o círculo de amigos? Fã clubes !!! Nunca cheguei a fazer parte de um porque eu achava meio imbecil, mas era super in na época.

E no caso do Leo DiCaprio, a graça era ver todos os filmes que ele tinha feito pré-Titanic. E se chocar com o beijo gay em Eclipse da Paixão, discutindo com os trolls que ele não era gay !


Atuação gente, só atuação.

Bons tempos, por isso que não julgo as Crespuculetes, e fãs ensaidecidas por Restart.

3 comentários sobre “A difícil vida de adolescente histérica dos anos 90

  1. Nossa, ri muito com esse post, pois me identifiquei e muito com ele. Só que nunca gostei de BSB…mas Hanson era minha paixão.

    Excelente post…

  2. Legal, não fui adolescente nos anos 90, minha época foi 2007, 2008 por aí. Mas fui criança nesses anos (1996, 1997, 2000). Minha prima é que viveu a adolescência nessa época e eu me lembro da fissura no Dicaprio, Backstreet Boys, ela era louca por eles! Tenho um bando de primas e a gente ficava a maior parte do tempo juntas. E eu ficava no meio disso, aprendi a enlouquecer também. kkkk
    Hoje nem se fala mais nessas bandas, tudo apagado. Minha geração é da internet moderna, e pra encontrar algo é fácil. Já naquela época… Tinha que contar com revistas/CDS/Tv…

Deixe um comentário

