O misterioso caso da babá dos Muppets Babies

Muppets Babies é um desenho clássico, cheio de humor, aventura e ação. Mas acima de tudo, um desenho que me deixou durante anos com uma pulga atrás da orelha.

Afinal, quem era a babá? Qual era a sua identidade?

A babá era uma personagem cujo rosto jamais foi revelado. De fato, nada sabemos, nem nome, sequer idade. Tudo que sabemos é de sua predileção por meias verde listradas. Quem não assistia as reprises na esperança que um dia, aparecesse o último episódio do desenho e enfim, a identidade de Babá ?

Batman, Dexter, Superman e demais deveriam se espelhar nela em se tratando de como guardar uma identidade secreta.

Mas o suspense acabou, os detetives particulares do Bitpop finalmente conseguiram uma foto, de corpo inteira da babá.

Prepare-se, prenda a respiração para esse momento histórico, aguardado por todos durante anos. Contagem regressiva:

10

9

8

7

6

5

4

3

2

1

0

-1

-2

Agora entendo porque nunca mostraram.

Medo da babá. Muito medo.

Top 10 Desenhos mais legais do SBT

Hoje em dia o SBT tá semifalido, ninguém assiste e tal. Mas há 15 anos, um pouco mais talvez, o SBT era o canal da criançada. Não só por causa de Chaves, Bozo e tudo mais, mas pela grande quantidade de desenhos de qualidade que ele transmitia. Bons tempos que a TV aberta dava mais atenção pras crianças, hoje desenhos competem com programas de culinária na manhã, ninguém merece. A Globo tem seus clássicos tipo He-Man, Caverna do Dragão e Thundercats, mas eu, indie desde criança sempre fui muito mais SBT.

Chega de conversa fiada, ai vão os meus 10 favoritos.

1. Ducktales: O meu favorito de longeeeeeeeeeee. adorava as aventuras, a temática de viagens, de tesouros perdidos, essas coisa bem Indiana Jones, fora os personagens lendários como RoboPato e Capitão Boing.

2. Doug: Doug era um desenho bem prosaico e tal, só que tinha uns personagens meio bizarros legais tipo o Skiter que era verde. Era um traço estranho, mas as histórias eram legais, contadas em primeira pessoa as vezes. Marcou. Eu sempre me senti meio que a descobridora do desenho porque eu gostava dele bem antes de fazer sucesso e ficar popular, quando ainda passava na TV Cultura.


Cosplay de Skiter

3. O Fantástico mundo de Bob: focado na vida de Bob, um garotinho de 4 anos que tem uma imaginção muito, mas muito louca. Sempre me identifiquei com a imaginação louca dele porque minha idade mental é a mesmaa minha imaginação é exatamente assim, às vezes basta algo muito simples pra eu começar a viajar na batatinha beeeemmm bonito. E eu nunca entendi direito o pai do Bob, ele aparecia como personagem de carne osso no começo dos episódios, sempre me perguntei porque. Ele era famoso por acaso (nem que fosse só nos EUA)?

4. Cavalo de Fogo: Bastaram 12 episódios pra entrar na lista e ganhar post próprio.

5.Ursinhos Carinhosos: Mereceu post próprio[2]

6. Dênis, o pimentinha: Não sei se era só eu, mas eu não gostava do Dênis. Tipo, o desenho era legal, mas o personagem em si me desagrava, isso porque eu tinha pena do Sr. Wilson. Ás vezes o Dênis chegava a ter requintes de crueldade, e eu, criança comportada, desaprovava aquilo. Curtia mais pelos outros personagens, tipo o cachorro Ruffos e a mala da Margarida.

7. Muppets Babies: Nem preciso explicar de tãoooo clássico né.

8. Os Fantasmas: Adorava esse desenho, mas não fez muito sucesso eu acho porque ninguém lembra. Nem eu direito. A abertura era bem divertidinha, sente só.

9. Popples: Nunca entendi direito a moral, mas era umas bolinhas coloridas que pulavam e aprontavam altas confusões. Pergunta que não cala: Seriam eles os precursores de Pokémon?

10. Nossa Turma (Get Along Gang): Era um monte de animalzinho antropomórfico diferente, sendo o principal um viadinho. E eles moravam num trem. A abertura eu gosto de cantar até hoje, embora eu cantasse na época dos meus 10 anos ou menos como a Solange de BBB cantava We are the World.


IARNUOU!

Menção Honrosa -> Punky: O desenho era mil níveis inferior a série, mas não deixava de ter seus méritos. Pergunta recorrente na época era saber o que veio primeiro, o ovo ou a galinha o desenho ou a série.

Menção honrosa 2 -> Inspetor Bugiganga: Era trizinho também né?

Menção honrosa 3 -> É tanto desenho bom que fico botando menção honrosa sem parar, ad infinitum, mas claro, Pica Pau. E Tom e Jerry, etc. Vocês lembram de mais algum desenho lendário?