Top 10 Desenhos mais legais do SBT

Hoje em dia o SBT tá semifalido, ninguém assiste e tal. Mas há 15 anos, um pouco mais talvez, o SBT era o canal da criançada. Não só por causa de Chaves, Bozo e tudo mais, mas pela grande quantidade de desenhos de qualidade que ele transmitia. Bons tempos que a TV aberta dava mais atenção pras crianças, hoje desenhos competem com programas de culinária na manhã, ninguém merece. A Globo tem seus clássicos tipo He-Man, Caverna do Dragão e Thundercats, mas eu, indie desde criança sempre fui muito mais SBT.

Chega de conversa fiada, ai vão os meus 10 favoritos.

1. Ducktales: O meu favorito de longeeeeeeeeeee. adorava as aventuras, a temática de viagens, de tesouros perdidos, essas coisa bem Indiana Jones, fora os personagens lendários como RoboPato e Capitão Boing.

2. Doug: Doug era um desenho bem prosaico e tal, só que tinha uns personagens meio bizarros legais tipo o Skiter que era verde. Era um traço estranho, mas as histórias eram legais, contadas em primeira pessoa as vezes. Marcou. Eu sempre me senti meio que a descobridora do desenho porque eu gostava dele bem antes de fazer sucesso e ficar popular, quando ainda passava na TV Cultura.


Cosplay de Skiter

3. O Fantástico mundo de Bob: focado na vida de Bob, um garotinho de 4 anos que tem uma imaginção muito, mas muito louca. Sempre me identifiquei com a imaginação louca dele porque minha idade mental é a mesmaa minha imaginação é exatamente assim, às vezes basta algo muito simples pra eu começar a viajar na batatinha beeeemmm bonito. E eu nunca entendi direito o pai do Bob, ele aparecia como personagem de carne osso no começo dos episódios, sempre me perguntei porque. Ele era famoso por acaso (nem que fosse só nos EUA)?

4. Cavalo de Fogo: Bastaram 12 episódios pra entrar na lista e ganhar post próprio.

5.Ursinhos Carinhosos: Mereceu post próprio[2]

6. Dênis, o pimentinha: Não sei se era só eu, mas eu não gostava do Dênis. Tipo, o desenho era legal, mas o personagem em si me desagrava, isso porque eu tinha pena do Sr. Wilson. Ás vezes o Dênis chegava a ter requintes de crueldade, e eu, criança comportada, desaprovava aquilo. Curtia mais pelos outros personagens, tipo o cachorro Ruffos e a mala da Margarida.

7. Muppets Babies: Nem preciso explicar de tãoooo clássico né.

8. Os Fantasmas: Adorava esse desenho, mas não fez muito sucesso eu acho porque ninguém lembra. Nem eu direito. A abertura era bem divertidinha, sente só.

9. Popples: Nunca entendi direito a moral, mas era umas bolinhas coloridas que pulavam e aprontavam altas confusões. Pergunta que não cala: Seriam eles os precursores de Pokémon?

10. Nossa Turma (Get Along Gang): Era um monte de animalzinho antropomórfico diferente, sendo o principal um viadinho. E eles moravam num trem. A abertura eu gosto de cantar até hoje, embora eu cantasse na época dos meus 10 anos ou menos como a Solange de BBB cantava We are the World.


IARNUOU!

Menção Honrosa -> Punky: O desenho era mil níveis inferior a série, mas não deixava de ter seus méritos. Pergunta recorrente na época era saber o que veio primeiro, o ovo ou a galinha o desenho ou a série.

Menção honrosa 2 -> Inspetor Bugiganga: Era trizinho também né?

Menção honrosa 3 -> É tanto desenho bom que fico botando menção honrosa sem parar, ad infinitum, mas claro, Pica Pau. E Tom e Jerry, etc. Vocês lembram de mais algum desenho lendário?

11 comentários sobre “Top 10 Desenhos mais legais do SBT

  1. Menina…vc tirou esses do fundo do baú! A maioria nem lembrava mais até que ver os vídeos.

    Adorava todos eles. E Os Fantasmas, lembro bem vagamente…:S
    Caramba Popples tb é muuuuito velho.
    E nossa turma!!!! Aaaah que delícia se relembrar, conhecia a música de cabeça. Hahaha

    E Punk com certeza o seriodo era bem mlhor que o desenho.

    Gente, vc me levou numa viagem bem antiga hoje!!!

  2. Caramba, estou no trabalho e falando com um amigo estavamos relembrando os desenhos quando eu encontrei este blog, mto show todos esses desenhos, mas faltou um classico…

    Os smurfs, bonequinhos azuis com chapeu branco, estilo os 7 anões e tals. rsrsrs

    Obrigado pela lembrança.

  3. Deixe ver. Desses o que eu gostava era…: Ducktales e a Nossa turma (Ficava cantando Get Along Gang Get Along Gang :-)), simplesmente o melhor deles, muito envolvente e marcante na época em que eu era moleque (Idade cronológica). O Doug era bacaninha por causa dos personagens. Cavalo de fogo era legal, mas não era o meu preferido. Os Muppets? Muito massa!

  4. Ai galera, tinha um desenho da looney tunes, passava no sbt salvo engano, que eram tres irmaos negros, dois meninos e uma menina. Nao sei se eram aliens, sei que faz um tempao que tento lembrar o nome e nada, so lembro disse ai, sei que eu era muito guria e que adorava. Alguem sabe que desenho era esse???
    Valeu, abraços!!!

  5. Eu não tinha notado mas é verdade é por isso que desde criança que eu gosto do SBT e hoje ainda gosto muito aqui em casa o canal que mais assistimo é o Sistema Brasileiro de Televisão! Sobre os desenhos um que marcou a minha infância foi os das beyblade, foi uma febre aqui na minha região!

Deixe um comentário

