Meus top 5 jogos favoritos da geração atual

Nessas gerações atuais de videogame são bem poucos os jogos que realmente me viciam, que ficam na memória da mesma forma que um Sonic ou Streets of Rage estão lá gravados.

Eu não sei bem o motivo, não sei se eu simplesmente fiquei ‘menos viciada’, comparando com quando eu era criança, ou se na real fiquei mais exigente em se tratando de jogos. Talvez meu nível de exigência aumentou por eu já ter jogado muito, talvez eu hoje em dia prefira ver filmes e seriados, que são muito mais acessiveis que no passado graças a internet.

Não importa bem o motivo, o que importa é que por mais que eu esteja exigente, o mercado atual de jogos ainda consegue, mesmo que seja com bem poucos títulos, me surpreender e fazer jogos que me façam ficar viciada.

Esse post é justamente pra citar os meus favoritos da atualidade.

Uncharted 2: Se você ainda não conhece, compre um play 3, arrange um emprestado, mas jogue. Uncharted 2 é um jogo que consegue ter uma história muito legal, tão envolvente que tu não tem ne, vontade de pular os filmezinhos que tem entre uma parte e outra do jogo. Os filmezinhos realmente te colocam dentro da história, ajudam na imersão, são engraçados, tem muita ação, ao passo que em outros jogos eles são sumariamente ignorados por só atrapalharem a ação. Fora o fato de Uncharted 2 ter uma jogabilidade ótima e gráficos sensacionais (os mais sensacionais que eu já vi na vida). Uncharted 1 é legal também, mas falta nele uma história tão boa e cenas grandiosas como as do trem e helicóptero.

Enfim, Uncharted 1 é um jogo muito bom, mas Uncharted 2 é s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l.

Que venha Uncharted 3 !!!

Alan Wake: Gráficos ótimas e uma história de tanto suspense de às vezes dar medo de jogar algumas partes (especialmente a noite). Não joguei o jogo todo ainda (fui só até metade), afinal eu não tenho um Xbox 360, mas foi o que bastou pra ser considerado um dos melhores jogos da geração atual na minha opinião.

Heavy Rain: Uma espécie de filme em que você pode escolher as reações dos personagens, e as mudanças que você escolhe influenciam o final. Novamente, uma história de suspense, com várias cenas fortes. Esse jogo me lembra bastante Gabriel Knight 2 e outros adventures da Sierra tipo Phantasmagoria, só que com o plus de tu poder de fato mudar os rumos da história. Que vire tradição e venha mais jogos desse tipo! AMEI !!!

Red Dead Redemption Pra simplificar, dá pra dizer que é um GTA no velho oeste, mas é bem mais que isso, tanto que eu não gosto de GTA, e conheço outras pessoas que não gostam mas adoram Read Dead Redemption. Cenários de cair o queixo e missões que realmente dão vontade de completar, mesmo que pra completar todas leve 30 horas de jogo. E isso que nem sou fã de velho oeste. Que venha L.A Noire, jogo do mesmo estilo e mesma software house (Rockstar) só que com ambientação em Los Angeles nos anos 50 e várias inovações.

Dance Central Joguei só uma vez, mas bahh, é o jogo que realmente mostra todo o poder do Kinect. Consegue simplesmente captar todos os teus movimentos, como se tivesse um personal-coreografista em casa. E cansa muitooooo, tanto quanto Pump it Up pra ter uma ideia. Super difícil, mas divertidissímo. Que venha o jogo de dança Michael Jackson (e não to falando de Moonwalker) !!!

E vocês ? Que tipos de jogos curtem?

Anúncios

2 comentários sobre “Meus top 5 jogos favoritos da geração atual

  1. Eu também me encaixo nessa relação inversamente proporcional de crescimento e “cura” do vício. Quando eu era menor jogava PlayStation até cair o dedo 😀

    Tanto que, hoje, uns 70% do tempo que passo jogando é com títulos-pipoca, especialmente futebol (FIFA ou PES). Desde que adquiri Blur, ele passou a integrar esse seleto time de jogos que eu sempre volto a jogar.

    Dos que joguei recentemente, gostei muito de Bad Company 2 e Crysis.

    []’s!

  2. O Angry Birds não merece uma menção honrosa 😉

    Desde o PS1 não me vício muito em nenhum jogo, talvez a série Shadow Hearts do PS2.

    Mas nessa geração não teve nada que me fez perder mais de 100 horas jogando como antigamente. Claro, com com trabalho, estudo e afins, o tempo vai ficando escasso mesmo.

    Dos que joguei ultimamente, gostei muito das séries: Mass Effect, Dead Space e Gear of War, ah o bom e velho Starcraft II de guerra e Batman Arkham Asylum.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s