Momento superstar internacional vivenciado por mim no Uruguai

Em Março eu participei de uma excursão para o Uruguai. A viagem foi super legal, conheci várias cidades (Montevideo, Punta del Este, Piriapolis, Colônia del Sacramento) e ainda por cima não gastei muito, já que foi de ônibus e fiquei em albergue lá (quem quiser ir também, vá pelas excursões universitárias, recomendo muito).


Casa Pueblo, museu de Punta del Este


Monumento ao General Artigas, em Montevideo

A questão é que até eu decidir e ir nessa excursão, muitos percalços foram vencidos, desde o desafio de conseguir folga do trabalho até falta de vagas na excursão. Mas o mais desafiador foi o fato de que, apesar da minha grande vontade de viajar, meus amigos todos não se intere$$aram o suficiente. Ai numa vibe Avril Lavigne, pensei, What the Hell, vou sozinha mesmo, na pior das hipóteses vou ter 4 dias de pura solidão no estrangeiro : P

Mas felizmente, logo no início da excursão fiz amizade com 2 pessoas que tavam viajando sozinhas também, o Roberto e a Angela, e não fiquei sozinha nem um segundo. Às vezes vale a pena arriscar.

O engraçado foi que numa das paradas da excursão, vivenciei meu primeiro momento superstar, em terras além dos limites de nossa pátria amada Brasil. Estava eu em uma casa de câmbio tentando trocar reais por pesos uruguaios, logo no primeiro dia de excursão, quando uma pessoa me aborda, em português:

Pessoa desconhecida: Oi. Tu por acaso é a Mariane, do bitpop.info?
Eu com cara de incrédula: Sim, como tu sabe?
Pessoa desconhecida: É que eu sempre leio teu blog, apesar de não comentar muito.

Foi o que bastou para que a Angela e o Roberto achassem que eu fosse dona de um blog que recebia milhões de visitas diárias : P

Só não foi mais glamour porque isso aconteceu na praia de Piriapolis e não em Punta del Este.

Ah sim, a pessoa desconhecida era o Jezer, leitor super querido do blog : )

7 comentários sobre “Momento superstar internacional vivenciado por mim no Uruguai

  1. Grande Mari,

    Tava preocupado que depois de conhecer uma blogueira famosa ela iria abandonar a blogosfera. Mas tu teve um retorno triunfante, com dois post em um fim de semana!

    Muita coincidência nos encontrarmos lá, sorte tu não ter dito nada no blog, corria o risco de passar por um stalker.
    A Mari consegue ser mais legal pessoalmente que pelo blog, gente finíssima, só ficou me devendo um autógrafo.

    Sobre Montevideo, é uma cidade legal, mas se parece muito com Porto Alegre. Tem ótimos bares, restaurantes e uma lancheria com tacos excelentes, sem contar o teatro que é bom e muito barato.

  2. Eu passei por uma situação do gênero. Estava embarcando no Salgado Filho e mostrei minha ID pro cara da cia aerea que disse: “voce nao é o founder do #anime_manga?” O cara era um usuario que nem lembro mas ele lembrava de mim 😛

  3. Putz! Que teu blog está muito acima da média eu já sabia, mas ser reconhecida por acaso e **em outro país** é um nível elevadíssimo de “awesomeness” (não me perguntem por que usei essa palavra… Ela simplesmente apareceu na minha cabeça :-S)

    Parabéns pela fama! 😀

    Nem tinha visto que tinhas voltado a postar, a última coisa que eu tinha visto era a babá dos muppets.

Deixe um comentário

