Momento sorte no jogo no Uruguai

Além de ter curtido meus 15 minutos de fama que todo mortal terá de acordo com Andy Warhol com meu momento superstar internacional no Uruguai, mais coisas inesperadas aconteceram nessa emocionante viagem. Dessa vez num cassino.

Como já falei em outros posts, apostas só são divertidas em cassinos dos jogo Vegas Stakes, Sonic 2 ou bingos de praia. Mesmo assim, decidi dar aquela jogadinha básica no cassino, só pra dar aquela saciada no pequeno vício em jogatina que eu tenho.

Chegando lá, comprei 20 pesos uruguaios para apostar, o que corresponde a algo como 2 reais.

A ideia original era jogar nos caça-niqueis, mas como nenhum deles era aqueles old-school, com a maçaneta, resolvi aposta na roleta mesmo.

O problema é que a roleta era eletrônica, isto é, tinha que usar um computadorzinho para apostar nos números. E bem, eu não estava me entendendo muito bem com o computador. Estava eu tentando apostar, quando meio que sem querer apostei no número 5.

Puta da cara que não conseguia mudar, já xingando o computador de todos os nomes que eu podia pensar, a roleta gira.

Rola roleta !!!

Enquanto a roleta rola, essa música começa a tocar em meus pensamentos:

Bom, como a vida as vezes é um filmes, adivinhem o número que saiu? Três ? Sete ? Oito ?

Se fosse qualquer um desses esse post não existiria.

Óbvio que saiu o número 5, contrariando todas as expectativas.

Sério, eu fiquei tão pasma que não acreditei que aquilo era possível. Pensei com meus botões: quais são as probabilidades de isso acontecer ? É impossível !!!

Intervenção !!!

De acordo com o matemático Oswald de Souza, as probabilidades são de 1/38 dado que temos 36 números, mais o 0 e o 00. Portanto, não é impossível, embora um pouco improvável.

Fim da intervenção.

Meu prêmio foi de nada menos do que 720 pesos uruguaios, isto é, 36 vezes o valor apostado. Graças ao prêmio, recebi 720 pesos, em outras palavras, 72 reais.

Como eu sabia que nada podia ser mais épico do que acertar o número de primeira, decidi sabiamente parar de jogar.

Na realidade eu também tinha decidido parar de jogar porque eu não sabia mexer direito no computador da roleta, e estava com medo de sem querer apostar 720 pesos em outro número aleatório qualquer. Mas o primeiro motivo tá mais legal, então vamos se ater a ele.

E fica a pergunta, sorte no jogo, azar no amor?

Deixe um comentário

