Top 10 atrações mais legais dos parques de Orlando

Então pessoal, pros leitores que não sabem, estou trabalhando na Disney em Orlando por 2 meses. Já é a segunda vez que faço esse programa e terceira que vou pra Disney. Deu pra ver que gosto daqui né? E pra celebrar que estou aqui, ai vai um post com as 10 atrações mais legais de Orlando. Atração não inclui shows tipo Wishes, Fantasmic, Illuminations, show do Indiana Jones, ou ainda atrções que são só filmes 3D/4D sem movimentação tipo Shrek 4D.

Outro adendo: gente, eu gosto de atração que tem uma ambientação, uma história, um clima. Ou seja, não gosto de atração só porque é “radical” se ela não é bonitinha, bem feita e tudo mais. E odeio montanha russa que só me dá torcicolo no pescoço de tanto que vira ao invés de adrenalina, que é o propósito delas.

1. Amazing Adventures of Spider-Man: Minha favorita e isso que nem sou grande fã do Homem-Aranha. Uma atração que sabe explorar os óculos 3D e efeitos pirotécnicos de fogo, fumaça e água como nenhuma outra, tudo isso ao mesmo tempo que seu carrinho vai se movimentando.


Eu na frente da melhor atração

2. Harry Potter and Forbidden Journey: A atração que tem dentro da réplica do castelo de Hogwarts no Universal’s Islands of Adventure. Bom, decoração e clima não falta uma vez que durante todo o percurso da fila você passa pelos quadros que se mexem, chapéu seletor, etc. A atração é tão boa e imersiva que eu não sei nem explicar direito como ela é, mas basicamente você acompanha o Harry num vôo de vassoura, passando por dragões e dementadores tentando sugar sua alma.


Eu e o castelo de Hogwarts no fundo

3. Tower of Terror: É o famoso elevador que tem no Disney’s Hollywood Studios (que eu ainda teimo em chamar de MGM). Não é o mais alto, não é o mais radical, mas é uma quedinha gostosa que ele faz sabe. Amo as roupas dos funcionários, a decoração do hotel no qual o elevador está inserido, a histórinha por trás, o video de introdução, todo o caminho de tensão que o elevador faz antes de você da queda propriamente dita.


Videozinho de introdução que passa durante a fila

4 Soarin’: Atração do EPCOT center que simula um vôo de Asa Delta. Não é radical, mas tem umas partes que dão um friozinho na barriga. Ela realmente dá a sensação de estar planando por lugares lindos da California e não é a toa que ganhou vários prêmios.


Melhor parte é quando voa pelo campo de laranjas

5. Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith: Montanha russa do Disney’s Hollywood Studios baseada na banda Aerosmith. Adoro a histórinha de que você está numa limosine em alta velocidade pra chegar no show. É toda no escuro e muito rápida. Gosto que normalmente as montanhas russas convencionais começam devagar, sobem e depois despencam, essa já sai acelerada do começo ao fim.


Minutinhos antes da montanha russa decolar

6. Dinosaur: Atração do Disney’s Animal Kingdom no qual você entra num carro e passeia pelo dia da extinção dos dinossauros. Pessoal normalmente não gosta dessa atração muito, preferem a Everest (montanha russa que tem nesse mesmo parque), mas eu acho sensacional, sempre tomo susto dos dinossauros, expecialmente porque eles chegam muito perto e é tudo muito escuro. Gosto muito da atração do Jurassic Park que é bem parecida que tem no Universal’s Islands of Adventure, mas acho essa do Animal Kingom levemente melhor.


No meio da atração tiram uma foto pra você comprar e guardar de recordação sua cara de susto. Essa é a minha, eu sou a de boné preto : P

7. The Simpsons Ride: A atração é muito legal, bem feitinha e com adrenalina, mas eu tenho uma certa raivinha dela porque ela substitui uma das atrações que eu mais amava, a atração do De volta para o Futuro. Gosto que nos videos que tem na fila, onde passam partes dos episódios dos Simpsons que fazem sátiras ou menções a parques temáticos estilo Disney e Universal.


Krustyland!

8. Splash Mountain: Coisa mais meiguinha e com uma quedinha de dar um friozaço na barriga. Pode ser que eu goste mais do que o normal porque eu já vi o filme e acho coisa mais meiga, mas não importa, Ood but good.


A foto não tá muito boa, mas a Splash Mountain tá no fundo.

9. Revenge of the Mummy. Adoro Egito e toda a temática dela de múmias e maldições, único problema é que é muito curtinha.

10. Star Tours: Não é maravilhosa, mas vale muito pelo fato de estar entrando no Universo de Star Wars.


As fotos que eu tenho dessa atração não são tão legais como esse Pateta de Darth Vader : P

E vocês que já foram pra Orlando? Alguma concordam? Alguma atração devia entrar ou sair da lista?

3 comentários sobre “Top 10 atrações mais legais dos parques de Orlando

  1. Puxa vida, na única vez que eu fui a Orlando, lá no longínquo 1994, a única atração dessas que existia era a Splash Mountain. Vontade de ir novamente para conhecer as outras nove!

    Bjo

  2. eu nuca fui pra orlando ,as eu tenho11 anos e vou esse ano 2011 em setembro pra la fiquei feliz que o parque do harry potter entrou pois sou uma enorme fa e queria fazer uma pergunta o chapeu seltor de la escolhe a casa que voce vai entrar de verdade [ verdade entre aspas]????
    please responda beijos

Deixe um comentário

