E o anime de Pokemon vai rumo aos 700 episódios … e eu com isso?

Antes de iniciar o post, assista esse vídeo SENSACIONAL para entrar no clima de pokemon. Mostra aquilo que você sempre quis saber! Mostra o que acontece dentro da Pokebola. Aproveite e tente descobrir o erro do video.

Caro pokefã, o erro é óbvio, o Pikachu não gosta de entrar na pokebola, se houvesse aquela festinha marota ali dentro vocês acham que ele não ia gostar? Aquele safadinho amarelo? : P

Ainda me lembro quando o anime estreou no Brasil e iniciou a febre Pokemon. Pokemon é daqueles animes que começaram legais. Garoto de 10 anos sai em busca de 8 insígnias para poder ter acesso ao torneio mundial, para assim poder virar um mestre Pokemon. Para ganhar cada insígnia, ele deveria derrotar o mestre de um ginásio, e esses ginásios estavam espalhados pelo mundo.

O legal era isso, cada vez que Ash conquistava uma insignia, o final ficava mais próximo. Os episódios fillers (encheção de morcilha) nem incomodavam tanto. Ai o Ash finalmente conquista as 8 e se prepara pro torneio. Episódios todos muito legais. Adorei quando ele perde, deu aquele drama pra série. Mostrou pro Ash que a vida não é sempre um moranguinho. Curto isso em animes. Ai ele voltou pra casa e eu pensava com meus botões: e agora, o que vai ser do seriado? Os roteiristas sabiam, criaram uma nova liga, a liga laranja. Pra vence-la, você deveria conquistar não sei quantas insígnias num outro continente novo. Assisti e tal, apesar de os episódios estarem mais chatos. Aí o Ash ganha a liga laranja e guess what, ele vai pra uma terceira liga. Tudo que muda é a roupa dele. E os persongens coadjuvantes que o seguem na jornada. E depois o que acontece? Uma outra liga, e outra, e outra. Nem sei mais o que é necessário pra ser considerado mestre pokemon. Ganhar 3 ligas? Todas? Uma?

O que me irritou e fez eu parar de ver foi o fato a tal jornada pokemon virou algo sem sentido. Você nem liga mais se ele está conquistando mais insígnias, já que vencer o tal campeonato não vai fazer dele o mestre pokemon, vai só fazer ter outra jornada em algum continente novo que vão inventar, este claro, com novos pokemons.

Além disso, incomoda o fato do Ash não amadurecer na jornada. Vejam bem, Goku amadureceu na jornada dele, Harry Potter amadureceu, até o Naruto !!! mas o Ash, continua o mesmo molequinho de 10 ou 11 anos. Depois de mais de 10 anos do anime passando na TV, o público todo que assistia cresceu, era dever o personagem crescer junto. Eu sei que é um anime direcionado pra crianças e eu não devia estar ligando pra isso, mas Dragon Ball e Naruto também não são ???

Alguns podem dizer que eu deixei de ver e gostar simplesmente porque cresci (ao contrário do Ash), mas acho que não, já era adulta quando comecei a ver ; P

Pokemon serious business.

OBS 1: Nunca se esqueçam, Pokemon é cultura.

OBS 2: Não dá pra fazer um post de pokemon sem postar esse trailer falso feito por fãs. Se não viu ainda, assista, você sabe que eu só posto vídeo bom. E se já viu, vê de novo, você já sabe que é o melhor trailer falso feitos por fãs já criado.

OBS 3: Pokemon vai aos 700 episódios, e esse blog vai aos 400 posts, esse é o post número 400 ! Que bom que ao diferentemente de Pokemon, meu blog amadurece … será? : P

8 comentários sobre “E o anime de Pokemon vai rumo aos 700 episódios … e eu com isso?

  1. Um anime que é baseado num jogo – num jogo repetitivo, aliás – não tem muito pra onde correr. Os roteiristas poderiam sim fugir ao contexto do jogo, mas não o fizeram.

    Sinceramente, não sei como o anime existe até hoje (deve ser porque o público é sempre novo)

  2. acabei de descobrir pq ash ainda tem 10/11 anos.
    fa~çam as contas comigo 1 ano tem 52 semanas , pokemon e lançado 1 epi por semana e ja sao 14 anos de pokemon da 728 episódios só que ai vem a questao tinha epi que o dia no anime nao acabava em 1 epi por exemplo a liga pokemon tinha batalha que demmorava 2 ou 3 epis em base nisso eu fiz a conta dividido por 2 primeiro e da 364 dias no anime, depois eu dividi por 3 da 242 dias entao o ash só esta fora de casa a menos de um ano

    ps; as vezes tem epi da liga que demorava 4 epi

    acabei

Deixe um comentário

