Minha comida favorita do momento

Na revista Super Interessante desse mês saiu que ao contrário do que muitos podem pensar, de acordo com uma pesquisa, a comida favorita do brasileiro é a lasanha, seguida do arroz e macarrão. O nosso prato típico, a feijoada, aparece só lá em quarto lugar. E o churrasco em sexto.

Nossa, só de ver essa foto dá uma vontade de comer lasanha … mas seria essa minha comida favorita?

Fiquei pensando qual seria. Difícil dizer, é como perguntar meu filme favorito, impossível escolher entra tantas opções. Fora que metarmofose ambulante do jeito que sou, é algo que sempre muda. Adoro sorvete, sushi, lasanha … mas acho que se for pra escolher a comida favorita do momento, eu escolheria Ceviche (às vezes escrito Cebiche).

Ceviche é nada mais do que peixe branco cru extremamente marinado no limão que ‘assa’ graças ao ácido presente nessa fruta. Na maior parte das receitas é incluído cebola, pimentão, tomate e pimenta.É um prato de origem peruana que começa lentamente a ficar popular no Brasil.

Na minha concepção, é digamos um sashimi mais gostoso. Portanto, se você gosta de sashimi, totalmente recomendo que prove essa iguaria do sabor. Pena que ainda existam tão poucos restaurantes peruanos no Brasil.

Um comentário sobre “Minha comida favorita do momento

Deixe um comentário

