Hero Quest, o jogo perdido

Hero Quest é um jogo de tabuleiro que eu tive o prazer de ter quando tinha algo entre 10 e 12 anos. Lembro que eu estava na dúvida entre comprar o Hero Quest (que eu nem sabia como era, mas tinha tantos anúncios na revista Ação Games que parecia ser legal) e o Jogo da Vida, clássico da Estrela que eu já tinha jogado e era um jogo meigo de formar família, ter carrinho, etc. A dúvida era muito forte, a única coisa certa é que eu queria um jogo de tabuleiro, nada de videogame, bonecas, quebra-cabeças e etceteras. Como sanar essa dúvida cruel de qual jogo pegar? Como ? Como leitor? Me diga?


Você é o herói, mas pode ser o vilão também

Meu pai resolveu a dúvida me dando os dois joguinhos ❤

Bom, o Jogo da vida era legalzinho conforme eu já previa, mas o Hero Quest estava anos luz no quesito diversão. Era todo um novo conceito em jogos de tabuleiro (pelo menos os lançados no Brasil) já que incluia o conceito de jogo cooperativo. Era você mais até 3 jogadores que se ajudariam na luta contra criaturas horripilantes tais como gargulas, orcs, goblins, múmias, zumbis e cavaleiros do caos, esses monstros todos controlados por um único outro jogador. Conceito esse de cooperativismo que não existia em outros jogos tipo banco imobiliário, combate, war, etc, no qual é cada um por si, todos contra todos.


Os personagens do bem e do mal

Além disso as peças tinham uma riqueza de detalhes, e o jogo tinha toda uma ambientação e história pra tornar a jogabilidade mais imersiva.

Joguei muito, mas muito mesmooooo, até que fui perdendo o interesse pelo jogo, fui perdendo as pecinhas, até que acabei, num momento muito mal pensado, me desfazendo do jogo.


Tem dado em casa?

O problema é que ele misteriosamente nunca mais foi publicado. Algo aconteceu com os direitos e copyrights que sequer em lojas especializadas no exterior é possível encontrá-lo.

Então, onde encontrar? O único lugar possível é usado, em sites como o Mercado Livre. Claro que os vendedores sabem que o jogo tornou-se algo raro, e os preços começam em 300 reais. Começam, porque alguns são vendidos por 500 reais. Certo que os de 300 deve sem os com caixa demolida : P

Fica a minha homenagem a Hero Quest, que além de horas de diversão, foi uma das portas de entrada pra conhecer outros jogos, dessa vez importados, e criar mais um vício (saudável) pra minha vida : )


Ficha dos heróis

Anúncios

4 comentários sobre “Hero Quest, o jogo perdido

  1. Há um tempo atrás, pouco mais de 1 ano, entrei em contato com o atendimento ao cliente da Estrela, registrando meu lamento por este jogo não mais estar disponível, e sugerindo sua volta. Inclusive citei que atualmente o jogo é tratado como relíquia, atingindo os preços exorbitantes mencionados no teu post.

    Esta foi a resposta da Estrela:

    “Sr. Márcio,

    Agradecemos o seu contato.

    O jogo Hero Quest já está fora de linha há muitos anos, e temos a informação do licenciador do jogo (Hasbro) que o mesmo está saindo de linha no mundo todo, e portanto sem condições de retorno ao mercado, pelo menos por agora esta é a situação.”

    A seguir, a pessoa que respondeu indicou dois contatos que possivelmente teriam uma cópia do Hero Quest pra vender. Não vou citá-los aqui pra não fazer propaganda, mas um deles estava pedindo R$ 600,00, na época, pelo jogo. O outro nem me dei ao trabalho de procurar.

    Parece que não veremos mais o Hero Quest tão cedo. Mas, para quem tem a possibilidade de comprar board games importados, existem muitas alternativas ainda melhores que ele. Porém menos nostálgicas.

  2. Olá amigos, tenho um exemplar do jogo hero quest e devido minha falta de tempo, quero vendê-lo!…completo, na caixa original!…contato pelo face carlos furukawa!

  3. bahhh q emocao era esse jogo. O Gustavo era sempre o anao, eu, se nao me engano, bem viadao como sempre, era o elfo ou dava uma de chefao e queria ser “do mal”. Adorei. Saudades.

  4. Nossa, joguei muito esse jogo na infância também! Uns tempos atrás andei procurando por ele, e também me deparei com esse cenário de preços exorbitantes e apenas exemplares usados disponíveis.

    A propósito, cai no seu blog por causa de um comentário no HBD, do izzynobre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s