Sobre mim

Meu nome é Mariane, mas em geral me chamam de Mari Sou formada em Ciência da Computação e moro em Porto Alegre. Vamos falar um pouco de meus gostos.

Em se tratando de cinema, eu gosto especialmente de comédias românticas tipo Simplesmente amor, O diário de Bridget Jones e Escrito nas Estrelas. Mesmo sendo previsíveis, tendo os mesmos finais e tudo mais, adoro o tema, as situações que acontecem e o casalzinho ficando junto no final. Mas claro, tem que ser bem feitinho o filme. Óbvio que também gosto dos outros gêneros mas dificilmente vocês vai ver eu gostar de filmes de velho oeste, policiais e terror gore.

E eu gosto de assistir filmes no cinema, sou meio chata old style nesse quesito. Adoro a tela gigante, adoro ver os trailers, comprar a pipoca, ver a reação do resto do público, etc. Detalhes que não dá pa emular em casa e que pra mim mudam bastante a experiência de assistir um filme. Claro que os vejo em bluray ou dvd na tv também, mas dificilmente você vai me ver assistindo um filme de longa metragem na tela do notebook por exemplo.

Falando em filmes, eu também gosto de seriados de TV. Comecei a assistir ainda criança com Punky, Blossom, Anos Incríveis e Confissões de Adolescente. Depois de um grande hiato voltei a assistir seriados quando chegou a tv por assinatura aqui em casa. Mas só comecei a assistir mesmo quando eles ficaram disponíveis na Internet, e vejo muitoooos.

Bom, além de seriados, eu gosto de animes. Já não assisto mais com tanta frequência, mas já assisti uma penca num tempo que pra assistir animes era preciso ver na tv ou comprar por fansubber. Tenho várias fitas de fansubber até hoje. Gosto bastante de Rurouni Kenshin, Karekano, Ranma 1/2, Evangelion, Dragon Ball, Sailor Moon, Cardcaptor Sakura, Chobits, Death Note e muitos outros. Já frequentei um monte de evento de anime, mas agora a menos que tenha algum cantor ou ator japonês famoso eu não vou. Tornam-se repetitivos depois da décima vez. Além de animes, gosto de mangás. Também acompanhei por um tempo quadrinhos americanos mas só por curiosidade, salvo raras exceções não os acho legais.

Além de animes eu gosto de tokusatsu, aqueles seriados de super heróis japoneses tipo Jaspion, Jiraya e Flashman. Comecei a assistir com 4 anos e revê-los sempre me traz bons momentos, por mais tosquice que tenha, gosto das armaduras, das coisas absurdas, das histórias de amizade e superação. Alguns que eu gosto aqui.

Mas não é só animes e tokusatsu, eu gosto da cultura japonesa como um todo. Não tem muita explicação, acho legal as tradições, a estética, o modo de pensar nipônico. Estudei a língua japonesa durante 3 anos e tenho o JLPT 4, um exame de proficiência oficial, mas isso só quer dizer que eu não sou completamente analfabeta em japonês e sei meia dúzia de ideogramas. Pretendo voltar a estudar essa língua um dia.

Já que estamos falando de línguas estrangeiras, eu adoro estudar elas, por prazer mesmo. Além de japonês, estudei francês e italiano por quase um ano. Francês eu continuo sem falar nada e Italiano falo um pouquinho, mas ainda aprenderei elas por completo. E quero aprender muitas outras, como chinês, polonês e espanhol. Por enquanto, de língua estrangeira, a única que eu falo mesmo é inglês.

Outro ponto a salientar é que eu gosto de videogames. Comecei jogando o Atari do meu irmão. Depois tive um Mega Drive, o qual joguei praticamente todas as fitas que foram lançadas, muitas delas centenas de vezes. Nessa época eu comprava Ação Games direto de tanto vício. São vários os jogos que eu amo, mas só pra citar alguns: Sonic, QuackShot, Golden Axe, Streets of Rage, Tazmania, Desert Strike, Shinobi e muitos outros. Mas não era só Mega Drive, também joguei bastante Super Nintendo (prefiro Donkey Kong a Mario) e um pouco de Master System e Nintendo 8 bits.

Depois do Mega Drive, eu comecei a jogar muito jogo de computador. Alguns são memoráveis de tantas horas que passei jogando, como Sim City 2000, Age of Empires e Gabriel Knight 2. Também joguei muito aqueles demos da Revista do CD-ROM, até porque comprar jogos era praticamente inviável pra mim na época. Meu próximo videogame depois do Mega foi um Nintendo 64, que foi uma decepção. Poucas fitas eu realmente curti, como por exemplo Resident Evil 2 (adoro survival horrors). Depois dele fiquei um bom tempo longe do mundo gamer, mas meu interesse voltou com o Playstation 2. Hoje em dia eu tenho um PSP slim, videogame que me surpreendeu pela qualidade: tela imensa, gráficos belíssimos, ainda mais pra um portátil desse tamanho. Fora que além dos jogos bons dessa plataforma, eu ainda posso jogar todos os jogos da geração de 16 bits ! Também tenho um Playstation 3 e meu jogo favorito nessa plataforma é Uncharted 2 por enquanto. E recentemente comprei um Wii também, mas sou muito mais o Play 3.

O que mais dizer? Já sei, música. Eu comecei a escutar mesmo música quando comprei meu iPod classic 30 gb há quase 4 anos, até porque nunca tive paciência pra escutar rádio ou comprar milhões de cds. Eu gosto basicamente de rock, mas não pesado. Minha banda favorita é Beatles, embora tenha virado fã só depois dos 20 anos. Também gosto de Franz Ferdinand, Strokes, Kaiser Chiefs, Fratellis e sons nesse estilo. Além de rock, gosto de cantores bem popzão e dançante mesmo, tipo Britney Spears, Lady Gaga e Madonna. Mesmo eu sendo uma negação na pista de dança, eu vou lá e danço de qualquer jeito, o importante é se divertir : P

Quanto ao blog, o intuito dele é me divertir fazendo posts engraçados e às vezes, quem sabe, até informativos. O nome não tem muita explicação, é a junção da palavra bit com pop, já que o blog ia ser focado em tecnologia e cultura pop, mas acabou ficando com poucos textos sobre tecnologia. Bitpop também é o nome de um estilo música eletrônica que usa videogames de 8 bits como instrumento. Não confunda com bRitpop, que é ainda outro estilo.

Qualquer coisa perguntem. Quem quiser pode me seguir no Twitter. Você também pode entrar em contato comigo pelo formulário de contato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s